Smartphone Nokia N9 é Sucesso no Mercado Mundial

Apesar de chegar um pouco tarde assim como a empresa desejava, o Nokia N9 conta com diferentes pontos positivos e chances de fazer sucesso no mercado. A marca tentou emplacar no mercado o N9 antes da chegada do Windows Phones, sistema operacional apresentado quase ao mesmo tempo em que seu novo aparelho, o qual tem a novidade denominada de Meego. Não se pode falar do Nokia N9 sem antes destacar o seu design, que verdadeiramente é considerado um dos modernos e bonitos, o qual é confeccionado de poli-bicarbonato e uma única chapa, design em que não há definição de onde começa e termina o display LCD Touchscreen de alta resolução.

É fino e compacto, características que garantem comodidade e praticidade para tê-lo sempre a mão, já que ocupa o mínimo de espaço e não proporciona desconforto algum. Desde que foi apresentado pela Nokia, há um grande alvoroço e também muitos boatos que rondam o N9, incluindo elogios e críticas, o qual tem previsão de chegar ao mercado nacional em setembro, informação divulgada no evento anual da empresa no Brasil, Nokia Talk.

O nascimento do Nokia N9 se deu devido a um acordo realizado entre a empresa fabricante com a Intel, e desta forma, trata-se de um Smartphone com ótima capacidade de processamento de dados e de seus recursos. Algo interessante a ressaltar em seu design é o seu corpo que é confeccionado de plástico colorido, ou seja, a carcaça não é pintada e por este motivo não descasca, algo que acontece com aparelhos de outras marcas. Possui bateria recarregável de 1450 mAh de longa durabilidade não removível, tendo a durabilidade de até 7 horas em uso de tecnologia 3G.

O display LCD AMOLED de 3,9 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels é recoberto por uma camada anti-reflexo e detalhe côncavo que dá um destaque especial. Além disso, o Smartphone Nokia N9 possui recursos modernos dos dispositivos do gênero, como acelerômetro, sensor de movimentos e de proximidade, magnetômetro, processador Intel Cortex A8 de 1Ghz de velocidade, AGPU Droid X com memória de 512Mb, conectividade sem fio Bluetooth e WI-Fi, interface USB 2.0, navegador GPS, TV-Out, câmera fotográfica digital de oito megapixels com lentes Carl Zeiss, capacidade de armazenamento de 16Gb ou 64Gb.

Para os interessados que ainda não conhecem o Megoo, este é um sistema operacional para dispositivos portáteis que foi desenvolvido pela Nokia em conjunto com Intel que dispõe de uma comunidade de desenvolvedores de ampla atividade e dinâmica. Este novo sistema operacional que chegou para enfrentar de o Android da Google, tem como principal finalidade aumentar a performance do usuário com as definições técnicas do aparelho, ou seja, maior velocidade e tempo de resposta para as mais variadas funcionalidades.

E ainda, o SO Megoo possui recursos para aumentar a praticidade e a facilidade do usuário, ter sempre a mão tudo o que precisa e para desfrutar, basta um simples toque na tela. Contudo, um dos pontos fracos encontrados no Nokia N9 é o fato de contar com um menu composto por ícones em grade que não permite a criação de pastas, algo que ainda não é permitido. Já um ponto positivo é o fato de que o usuário pode criar atalhos para páginas de internet através do navegador e este atalho pode aparecer como aplicativo na tela destinada.

Durante o anúncio de lançamento do Nokia N9, a empresa não entrou em detalhes quanto ao preço, no entanto, levando em consideração o modelo anterior, estima-se de que o novo Smartphone da Nokia esteja disponível no mercado nacional pelo preço de 660 a 749 dólares, valores este que podem sofrer grande variação no Brasil, ou seja, chegando para os brasileiros com o preço de aproximadamente 1.499 reais.

Smartphone Nokia N9 é Sucesso no Mercado Mundial
Avalie esse artigo: