Smartphone Optimus Sol Com Android e Tela AMOLED

Foi anunciado na segunda-feira, 22 de agosto, o novo Smartphone da empresa LG, o denominado Optimus Sol, que também é conhecido como LG E730. Além de contar com o sistema operacional do momento, a última versão do Android (Gingerbread), o Optimus Sol se destaca por dispor de uma tela ultra AMOLED, característica responsável pelo seu nome. Esta tela de alta tecnologia tem a capacidade de exibir imagens de maneira mais clara, mais nítida e de maior qualidade mesmo ao ar livre, em um dia de sol forte. São muitos os consumidores de aparelhos com display LCD, sensíveis ou não ao toque, que reclamam e se queixam da baixa visualização das informações em ambientes externos, principalmente em dias ensolarados. Desta forma, visando proporcionar melhor para com este aspecto, a LG acaba de lançar um aparelho com uma tela ultra AMOLED. Ainda, este novo display conta com duas telas reflexivas que diminuem a degradação da qualidade da imagem quando exposta ao sol, algo que elimina a necessidade do usuário ter que procurar um lugarzinho longe do sol ou de ajustar constantemente o brilho do display de 3.8 polegadas.

Para torná-lo ainda mais atrativo ao mercado dos smartphones, a LG o equipou com um processador interno de 1Ghz de velocidade, suporte para Flash 10.1, conectividade sem fio Wi-Fi para acesso a internet e Bluetooth para a transferência de dados, tecnologia 3G, navegador GPS e espessura de apenas 9.8 milímetros. Conta ainda com interface USB para comunicação com computadores, aplicativos Java, jogos pré-carregados, viva voz, sensor de movimentos, compatibilidade com determinados documentos, MP3 Player e muito mais. De acordo com a LG, o Optimus Sol será lançado no mercado europeu na segunda quinzena de setembro, enquanto a sua chegada ao mercado da América do Sul está prevista para outubro. O novo Smartphone da LG terá três opções de cores, incluindo, preto, branco e titânio, cores que podem variar de acordo com a região de lançamento. Quanto ao seu preço, esta é uma informação que não obteve divulgações, ou seja, seu preço oficial ainda não foi anunciado pelo fabricante, mas de acordo com a própria LG, o Optimus chegará ao mercado com o menor preço da categoria.

Segundo rumores, o Optimus Sol terá o preço de aproximadamente 450 a 600 reais, preço este estimado levando em consideração os últimos lançamentos do mercado e os lançamentos da LG. Mas para deixá-lo com um preço ainda mais acessível, há chances do aparelho ser disponibilizado no mercado nacional internacional através de planos a partir das operadoras de telefonia celular, algo que no Brasil pode acontecer com a Vivo, Oi, Tim ou Claro. Algo a ressaltar em relação ao novo Smartphone é que foi lançado um novo sistema de gerenciamento de energia, o chamado Dark UI, o qual utiliza menos energia branca enquanto o aparelho encontra-se inativo, o que pode aumentar a durabilidade da bateria em 20 a 30%.

O seu design é também um fator que tem atraído muitos olhares, sem mesmo antes de chegar às lojas, pois trata-se de um modelo compacto, prático e bonito que tem como principal finalidade proporcionar o máximo de comodidade e praticidade ao usuário para tê-lo sempre a mão. Ocupa pouco espaço e garante ótima interatividade com o usuário por dispor de um menu amigável e de funções de simples utilização. Contudo, resta a todos esperar a sua chegada ao mercado brasileiro e esperar que o preço seja ainda mais baixo que o estimado, já que a grande parte dos consumidores atuais deseja aparelhos com ótima tecnologia e qualidade, mas com preço baixo.

Smartphone Optimus Sol Com Android e Tela AMOLED
Avalie esse artigo: