Sucos que ajudam no funcionamento do intestino

Suco verde ajuda o intestino

Suco verde ajuda o intestino

A saúde e bem estar estão sempre em primeiro lugar. Já não é segredo para ninguém que uma boa alimentação faz com que você tenha melhores hábitos alimentares e uma saúde melhor. Muitos brasileiros sofrem com problemas de prisão de ventre e isso pode fazer com que você tenha complicações futuras como cólicas intestinais e em alguns casos, sangramento ao ir ao banheiro. Há casos piores onde há a indicação de lavagem intestinal. Em outros, machucados na parede do reto fazem com que o paciente tenha inflamações. Saiba que alguns sucos podem ajudar você nesse processo.

Suco para auxiliar o intestino

Suco para auxiliar o intestino

Sucos que ajudam o intestino preguiçoso

Para quem sofre com prisão de ventre, o poder do suco verde é completamente inexplicável. Isso se dá devido a atuação das fibras que há nos alimentos de coloração verde. Para fazer um suco verde padronizado, você irá precisar de:

  • 01 maça Fuji
  • 04 folhas de escarola
  • 01 colher de sopa de linhaça
  • Suco de 02 laranjas peras
  • 02 folhas de couve manteiga
  • 02 folhas de alface
  • ½ cenoura com casca

Obs.: para hidratar a linhaça, deixe a mesma de molho em água filtrada em um recipiente de vidro por pelo menos oito horas, em um pote tampado dentro de sua geladeira. Depois, basta peneirar e lavá-la em água corrente.

Como fazer o suco: coloque no liquidificador o suco de laranja, a couve, a escarola e a alface. Depois, junte a cenoura e bata novamente até obter uma mistura homogênea, coando em coador de voil logo em seguida. Volte novamente o suco obtido para o liquidificador e bata junto com a maça e a semente de linhaça. Beba o suco assim que o mesmo ficar pronto.

Sucos saudáveis para prisão de ventre

Sucos saudáveis para prisão de ventre

Outros hábitos que amenizam os sintomas

Fora o suco, há hábitos perfeitamente aplicáveis no nosso dia a dia que nos ajudam no processo de idas ao banheiro. Aumentar a ingestão de frutas é um deles. Verduras, cereais integrais e seus derivados são ótimos para esse efeito. A água é um santo remédio natural. O correto é que você consuma pelo menos, dois litros de água por dia. Coloque no seu celular um lembrete que te faça lembrar-se de tomar água pelo menos a cada duas horas. Vale a pena ressaltar que os efeitos são positivos não só para o intestino, mas para a pele, coração, rins, bexiga, e todos os nossos órgãos do corpo.

Sucos saudáveis para fazer em casa

Sucos saudáveis para fazer em casa

Sucos que ajudam no funcionamento do intestino
Avalie esse artigo: