Sugestões de Cremes para Acabar Com as Estrias

A palavra estrias já assusta muitas mulheres e homens só de falar. As estrias para não sabe são o rompimento das fibras elásticas da pele. A camada que sustenta a pele intermediaria, onde se forma o colágeno e elastina, essa camada é a responsável pela elasticidade da pela, as estrias afetam esse local, em homens e mulheres. Essas cicatrizes na pele não aparecem somente em adultos, mas em crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento, por esse crescimento ser muito expansivo pode causar isso na pele de alguma maneira. As estrias são muito comuns em algumas partes do corpo como mamas, quadris, coxas, culotes, costas e nádegas. Na gravidez é a fase que a mulher pode vir a ter mais estrias e a barriga é a mais afetada.

Uma porção muito grande de mulheres nos dias de hoje desenvolvem estrias na barriga durante a gravidez, mais de 90% delas. Muitos cremes ajudam na proteção dessa pele que está “doente”,  mas o que mais tem valia  é a prevenção.  Quando uma mulher se vê gravida o melhor é cuidar desde início da alimentação, fazer massagens com cremes para que a pele da barriga principalmente esteja protegida dos efeitos maléficos das estrias. No mercado há muitas formulas para se eliminar as estrias e também alguns produtos que sevem com cremes hidratantes que protegem em uma prevenção muito valiosa.

Para outros efeitos há também algumas receitas caseiras para amenizar essas terríveis marcas na pele. Vamos dar dicas nesse artigo de algumas receitas que podem melhorar o aspecto da pele e trazer de volta o aspecto saudável para seu corpo. Uma das receitas é um tratamento fácil e que pode ser feito pela própria pessoa. Ingredientes: Base de creme hidratante, 20ml extrato de leite de cabra, 5ml óleo de semente de uva ou de amêndoa, 20ml extrato de calêndula, 5ml essência de calêndula, Água deionizada. Prepare essa mistura e massageie o local.