Tabela Fipe Motos 2011-2012 – Importadas e Nacionais

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ou mais conhecida popularmente como FIPE 2012 que seria apenas a abreviação das siglas, é responsável por organizar a tabela de valores de IPVA 2012 para os veículos e também calcular do valor venal de veículos. Sendo assim, é importante consultar anualmente a tabela FIPE 2012 para saber os verdadeiros valores de carros usados ou novos e também o valor a ser pago no IPVA que é o imposto cobrado todos os anos aos proprietários de veículos.

Para saber o valor do IPVA do seu veículo é necessários realizar alguns cálculos, porém o site oficial da FIPE tem um serviço que calcula o valor do seu veículo imediatamente, basta informar o modelo, ano e marca e a sua informação estará disponível no mesmo momento. O site para acesse à esses cálculos e às tabelas é site da FIPE www.fipe.org.br, também é possível realizar esses cálculos informando o código FIPE, porém poucas pessoas sabem e preferem utilizar os dados do veículo.

No nosso país a tabela FIPE é bastante utilizada para a comercialização de veículos, tanto carros quanto motos e outros veículos maiores. Assim é possível saber o verdadeiro valor do veículo sem pagar a mais para o vendedor e sim um valor justo. Porém, há muitas garagens que ganham muito lucro com as suas vendas, esses veículos certamente terão um custo mais alto do que os vendidos particularmente, porém todos seguem o valor da tabela para não saírem no prejuízo. Como as motos estão sendo mais comercializadas do que antes, é necessário conferir a tabela que está no site sugerido anteriormente.

Tabela Fipe Motos 2011-2012 – Importadas e Nacionais
Avalie esse artigo: