Tacos de frango com arroz

Os tacos de frango com arroz representam uma ótima pedida para o almoço ou jantar, principalmente se você está querendo fazer um prato diferente para reunir a família ou os amigos. A iguaria mexicana é muito saborosa, prática, fácil de preparar e pode ser consumida com diferentes acompanhamentos.

Tacos de frango com arroz. (Foto: Divulgação)

Tacos de frango com arroz. (Foto: Divulgação)

A origem do taco

O taco é uma comida típica da culinária mexicana. Trata-se de uma tortilla à base de milho, recheada com carne picada, queijo, alface e tomate. O taco mexicano se come com as mãos, como se fosse um sanduíche.

A receita de taco original é do México, mas os Estados Unidos adaptou o preparo da iguaria. A versão americana é frita em imersão para que a massa fique moldada e pronta para receber o recheio.

O taco não precisa ser recheado necessariamente com carne bovina, ele também fica delicioso com frango, atum, queijo, lombo, calabresa e até mesmo os recheios vegetarianos.

Um dos recheios de taco que tem feito muito sucesso entre os brasileiros é de frango com arroz.

O taco fica ótimo com recheio de frango com arroz. (Foto: Divulgação)

O taco fica ótimo com recheio de frango com arroz. (Foto: Divulgação)

Como preparar tacos de frango com arroz?

Confira a seguir como fazer tacos de frango com arroz:

• Tortilla

Os ingredientes necessários para fazer a tortilla são: 2 xícaras (chá) de farinha de milho amarela, 1 ½ xícara (chá) de água, ½ colher (chá) de sal e 1 colher (sopa) de manteiga.

Modo de preparo: Ferva água em uma panela, depois adicione a manteiga e o sal.Acrescente a farinha de milho em flocos, mexa um pouco e desligue o fogo.Sove a mistura até formar uma massa homogênea, que seja possível trabalhar com as mãos. Divida a massa em bolinhas e estique-a com um rolo. Frite a tortilla em uma frigideira não aderente. Espere ela ficar com uma consistência que possa ser dobrada.

Quem não conseguir preparar as tortillas em casa pode comprá-las prontas no supermercado.

A iguaria pode ser servida no almoço ou jantar. (Foto: Divulgação)

A iguaria pode ser servida no almoço ou jantar. (Foto: Divulgação)

• Recheio de Frango com arroz de manga

Os ingredientes necessários são: 200g arroz cozido e frio, 1 colher (sopa) de salsa picada, 1 pimentão vermelho picado, 1 abobrinha picada, 3 peito de frango sem pele e sem osso, 1 colher (sopa) de óleo, 50 g de queijo cheddar, 2 colheres (sopa) de mel, 2 colher (sopa) de maionese, pimenta do reino, sal, 1 manga cortada em cubos e 2 colheres (sopa) de coentro.

Modo de preparo: Cozinhe o frango, temperando-o com sal e pimenta do reino.Depois, acrescente o frango desfiado em uma panela com óleo e refogue juntamente com o pimentão e a abobrinha. Acrescente mel e retire o recheio do fogo. Em uma vasilha, coloque queijo cheddar ralado e reserve. Já em outro recipiente, coloque a maionese com coentro.

Em outro recipiente, misture o arroz cozido, a manga, a salsa e a maionese com coentro.

Para finalizar a receita, preencha as tortillas com o recheio de frango e acrescente o cheddar. Sirva com o delicioso arroz de manga.

Está com dúvidas sobre o preparo? Então assista ao vídeo a seguir:

Tacos de frango com arroz
Avalie esse artigo: