Web
Analytics

Tapetes para Cozinhas, Como Escolher

É possível usar tapete na cozinha? Sim, apesar de muitos acharem desnecessários, os tapetes são muito bem vindos à cozinha.Eles podem ser itens decorativos que só vêm para somar ainda mais com este que é um dos ambientes preferidos de uma casa. Afinal, é lá que as malhores delícias são preparadas não é mesmo?

O tapete realça a decoração da cozinha, por ela ter quase sempre um visual neutro. Considere o tapete um toque pessoal ou até uma forma de deixar o cômodo mais alegre. O tapete é capaz de disfarçar imperfeições além de prevenir quedas em superfícies escorregadias, ou seja, tanto pode ser um elemento estético quanto útil neste ambiente da casa.


O tapete pode ser colocado perto do fogão, geladeira ou pia. O importante mesmo é que ele não esteja em um lugar onde já existe muita informação de móveis para não ficar feio. Como não há padrão para tapetes de cozinha (em relação a cores, formatos e afins), você deve escolher o design do tapete de acordo com as cores ou estampas já existentes na sua cozinha.

Dê preferência aos modelos de tapetes retangulares e á peças emborrachadas e com características antiderrapantes. Como o tapete na cozinha está sujeito a sujar rápido vale a pena apostar em tapetes com cores escuras, capazes de esconder as manchas que comprometem o charme da decoração. Os tapetes estampados podem (e devem) ser usados, mas sem sobrecarregar o visual da cozinha. É importante ressaltar que as cores da peça precisam estar em harmonia com as cortinas e móveis.