Telefônica Virará Vivo

Desde que a telefonia no Brasil foi privatizada, os brasileiros têm visto grandes mudanças na forma de usarem e pagarem as suas contas tanto de celular quanto de telefone fixo. A forma de prestar este serviço também passou por profundas modificações e como as transformações são sempre uma constante da vida, vem mais uma por aí. Confira!

A Telefônica não existirá mais no segundo semestre de 2012, por que a interação com empresa Vivo está concluída, sendo assim a Telefônica se tornará Vivo.
O mercado que terá mais impacto é o de São Paulo, por que os serviços da telefonia fixa está sobre a tutela da Telefônica do estado. Sendo assim todas as lojas e publicidade da marca serão mudadas de Telefônica para Vivo até o segundo semestre de 2012.

Outras empresas já passaram por esse processo e lidaram muito bem sem se prejudicar no mercado. É um processo que precisa de tempo para que a mudança seja eficaz sem confundir ou prejudicar o consumidor e a empresa. O diretor-presidente da Telefônica/Vivo afirmou á Folha de São Paulo que haverá uma campanha para esclarecer e informar a novidade para todos os usuários de ambas as redes.

A mudança já era esperada desde julho de 2010, que foi quando a espanhola Telefônica adquiriu da Portugal Telecom os 30% que ela tinha da Vivo. Depois de fechado o negócio a empresa tornou-se dona de 60% da operadora de telefonia móvel. Depois de um tempo, a Telefônica comprou o que restou das ações – por meio de uma oferta pública oferecida.