Tem Blogueiro Que é Fresco Mesmo…

Não há ninguém que não possa ser criticado. Eu adoro criticar todo mundo, mas também sei elogiar.

O que muita gente não entende é que cada um tem uma vida diferente, momentos diversos, e formas de lhe dar com eles. Por isso, é óbvio que a linguagem seja diferente.

Nunca tive o costume de usar palavrões para poder me expressar, mas há quem use. Sinceramente, não vejo problema nisso, desde que a mensagem consiga ser passada. O problema é o exagero, só para tentar mostrar algum estilinho.

Convenhamos, tem hora que um palavrão é a melhor forma de expressar alguma coisa. Assim como existe essa corrente anti-palavrões, eu faria uma corrente anti-formalismo.

A gente vê formalismo e eloquência excessiva até em blogs pessoais. Tem gente que lê e não entende nada … então para que falar bonito, e não passar nada?

Acordem … a escrita é como música, feita para passar uma idéia e/ou sentimento qualquer. O que muda lógico são os meios para isso, a música com os sons e a literatura com a escrita.

Não me entendam mal. Ter vocabulário é essencial para se expressar, e eu odeio quem só sabe responder “com certeza” pra tudo, como nas entrevistas com jogadores de futebol. Mas tem que ser usado da melhor forma, e não para manter uma aparência.

Outra coisa é a generalização. Odeio quando alguém diz “Ahhhhhh! Mas você está generalizando!!!!!”. Sim, eu estou e é exatamente isso que quero fazer, generalizar. ? um ótimo meio de expressar o que você pensa. Generalizar é ótimo … compare comigo:

Generalizando: “Jogador de futebol é tudo burro .. não sabe falar direito!” (ainda pode resmungar alguma coisa depois disso)

Com frescuras: “Alguns jogadores não sabem falar com eloquência. Não são todos, mas a maioria sim.” (depois faz alguma cara de conteúdo)

Pessoal, generalizar é pra isso mesmo, pra não ter que ficar se explicando. Não é difícil entender que sempre há excessões. E o “burro” na primeira frase? Não expressou bem melhor do que o “não sabem falar com eloquência”? Deu mais entonação, mais sentimento e todo mundo entendeu.

Então aproveita esse momento pra mandar pro inferno todos os blogueiros frescos! (estou generalizando sim, e me sinto muito bem com isso)

Mas sem miguxês por favor …

Add Comment