Web
Analytics

Tem blogueiro que não merece respeito…

Já que é pra botar fogo no circo, um pouco mais de opinião.

Entre ontem e hoje li coisas absurdas na lista da blogosfera. Me decepcionei com muitos blogs. Eu poderia deixar isso pra lá, fingir que não é comigo, e continuar sendo educado por aqui. Mas …. não estou afim. Quero chutar o balde mesmo e decidi que vou apontador o dedo, ou no caso, links.

Para começar com o Cardoso. Grande decepção.

Acontece que tem gente que se acha dono da verdade e não sabe respeitar opiniões. Discordei de uma posição dele na lista de discussão da blogosfera, e recebi um simpático “vá se foder” em troca. Tentei ainda ser educado e esclarecer as coisas, mas levei outra de novo. Depois disso tudo, ainda mandei um e-mail particular pro rapaz. Sem respostas.

Tá certo, feeds cancelados no meu NetVibes. Uma pena saber que um dos caras mais respeitados e famosos da blogosfera pode ser tão estúpido e infantil.

Reconheço a capacidade dele como blogueiro, mas desprezo como pessoa.

Aliás, pra constar, cansei de ler artigo sobre o nada

Vou continuar lendo o MeioBit ‘infelizmente’, pois tem pessoas que respeito muito por lá.

Mas o Oscar vai para Ibrahim Cesar e Douglas Corrêa. A arte dos dois foi revelada hoje.

O Rafael Cardoso Jr, é um dos blogueiros que mais adora causar polêmica na blogosfera. Acontece que ele não passa de um personagem inventado pelos dois, para servir de cobaia de SEO e outras coisas.

Aliás, essa foi a desculpa esfarrapada que eles inventaram. Se eles fizessem o bendito e deixassem todos em paz, tudo bem.

O problema começou quando o tal Cardosinho publicou um texto com críticas do Boo-box, que gerou uma polêmica desgraçada na blogosfera toda. Hoje, vi um comentário do Marco Gomes (criador do boo-box) aqui.

Marco Gomes Diz:
March 10th, 2007 at 11:13 am

Quer dizer, vcs pegam o produto no qual eu gastei minhas últimas semanas sem sono e resolvem tirar uma onda, é isso? Deplorável.

Concordo plenamente. Deplorável. Imagine que você trabalhou semanas em um projeto, sem dormir e se dedicou ao máximo pra que tudo ficasse perfeito. Aí vem um maldito de um blogueiro que não tem mais o que fazer e crítica seu projeto sem mais nem menos, sem ter nem mesmo testado o serviço e sem ter nenhum argumento válido!

Ibrahim e Douglas, vocês podem nem ligar pro que estou escrevendo, mas é realmente infantil e ridículo se esconder atrás de um pseudônimo. A verdade é que vocês inventaram um personagem para falar o que vocês tem medo de dizer abertamente. É só alguém para se esconder. Direito de se expressar vocês tem, se for para realmente expressar uma opinião válida, e não uma bobagem ridícula para encher o site de cliques do AdSense e derrubar um projeto como o Boo-box.

Mas o grande prêmio vai para o Ibrahim.

Quando o Aldemir foi internado no hospital, formamos um grupo na blogosfera como uma forma de corrente para energias positivas. Aí o Ibrahim soltou:

“Devemos torcer que a medicina o ajude, pois é a única chance dele melhorar.”

Mas piorou de vez mesmo depois da notícia do falecimento do Aldemir, quando ele soltou isso:

“Não se fale nos mortos, a não ser para dizer bem.” e “Só um parêntese aqui, uma “reflexão materialista” : Quando ele ficou mal, a lista fez “pensamento positivo” e diziam ter pesquisas e tal, só foi ele melhorar um pouco jogaram a “culpa” no pensamento positivo da lista. E agora, a “culpa” é de quem?”

Ibrahim, se você não acredita em energias positivas, vibração, oração ,etc, sem problemas. Mas isso não são palavras para falar depois da morte de um amigo. E se a família dele ler isso? Se você quer provar que tem razão sobre alguma coisa, que o faça de outra maneira e não jogando limão na ferida aberta das pessoas.

Tenho certeza que vou acabar fazendo inimigos na blogosfera com esse artigo, mas não posso deixar minha opinião de lado.

Não se preocupem com os links que os blogs receberam, pois serão os últimos e foram por uma boa causa.

Update: Decidi fechar os comentários no artigo, para evitar maiores problemas. Desculpas àqueles que comentaram e deram apoio, e mesmo aos que não deram. Espero que entendam.

[bl]circo, blog, hospital, boo-box, celulares, mp3, notebook[/bl]

[tags]polêmica, blogs, oscar, boo-box[/tags]

9 Comments

  1. Cazé
  2. Camila
  3. Camila
  4. Renato