Web
Analytics

Túnel da ciência – exposição de ciência e tecnologia

 

Uma das mais espetaculares feiras de divulgação científica já feitas em todo o mundo está sendo promovida por um instituto alemão, Max Planck. Não é a maior em área, mas traz ao público as principais novidades do momento em ciência e tecnologia, utilizando dos mais avançados equipamentos de tecnologia.

O desenho como o da imagem acima é implementado nas centenas de “stands”. Cada ‘stand’ traz diferentes pesquisas e tecnologias realizadas nos últimos anos. Gosta de imagem futurística? A exposição tem mais de 300 imagens gigantes. Achou pouco? Então eles também te dão mais 150 vídeos exclusivos, cobrindo da nanotecnologia à cosmologia.

E tem mais. Mais ou menos 50 demonstrações interativas, convidando os participantes a descobrir os segredos dos cientistas, suas ferramnetas e materiais. Só não pode revelar o segredo da vida, senão perde a graça.

Se você é maluco por ciência, quer saber como as galáxias se fundem (sim elas fazem isso), como os buracos negros causam o maior auê nas galáxias, biotecnologia, neuroeletrônica e computação quântica. Um grande parque de diversão para nerds, e eu só lamento não morar na Alemanha.

Mas já que nesse caso, Maomé não está indo à montanha, a montanha bem que poderia vir à Maomé. Tecla SAP: Alguém (cof cof ministério de ciência e tecnologia cof cof) poderia trazer a exposição pra cá, ou ainda montar algo semelhante.

Acho que é sonhar demais né?

 

Fonte: Inovação Tecnológica

 

[bl]ciência, tecnologia, física quântica, galáxias, vídeos, nanotecnologia, biotecnologia, cosmologia[/bl]

Add Comment