Web
Analytics

Tratamento Gratuito para Câncer de Pele

O sol é um astro que brilha mais quando chega o verão. É nesta estação que ele vem com toda a força, trazendo dias mais coloridos, vontade de se divertir em uma praia ou até mesmo em um parque ao ar livre e curtir tudo de bom que o sol e o verão têm para oferecer.

Mas, deixando um pouco os excessos de ânimo de lado e atentando um pouco para os cuidados que se deve ter com a saúde, principalmente com a pele, que é o maior órgão do corpo humano e o que mais fica exposto aos danos dos raios solares. O sol é bom, mas, como tudo, em demasia e sem os cuidados, pode causar danos terríveis à saúde.

É a pele que padece com a força dos raios solares, podendo causar desde desconfortos como queimaduras até mesmo o temido câncer de pele que, sem as devidas precauções e tratamentos, podem até mesmo levar à morte.

Quantos casos desta doença foram adquiridos por falta de informação devida e até mesmo de saber como tratar com uma doença séria e que precisa de muita atenção para se chegar á cura. Só não esqueça que é mais inteligente prevenir do que remediar.

O ditado prevenir é melhor do que remediar é uma verdade que se aplica muito bem a este caso. É por isso que os médicos especialistas sempre falam que para evitar o câncer de pele o melhor é usar um bom filtro solar – de acordo com o tipo de pele – e usar um bom boné ou chapéu que reduza a quantidade de raios solares sobre o rosto.

Mas, caso tenha contraído já o problema, saiba que há sim os devidos tratamentos para serem feitos e assim ajudar na cura. Também há os tratamentos que podem ser feitos de graça pela rede pública de saúde, sendo esta a melhor forma de se cuidar sem ter mutos gastos. Afinal, saúde é um direito seu.

Em São Paulo e Salvador, que estão entre as maiores cidades do Brasil, há várias unidades de saúde que dispõem de tratamento gratuito para o câncer de pele. Para ter acesso, basta que apresente o seu cartão do SUS, marque uma consulta, para que o médico passe exames além de todo o tratamento e medicamento que deve tomar para se recuperar o quanto antes. Os endereços indicados são:

Para agendar sua consulta no São Rafael basta ligar para o número (71) 3281 – 7770 ou pelo endereço Av. S Rafael, 2152 – São Marcos  Salvador. Já em São Paulo, a unidade de saúde indicada é  Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos na Av. Emílio Ribas, 1573, Gopouva – Guarulhos e ainda o Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas no Prédio dos Ambulatórios – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (5º andar – Bloco 2B), Cerqueira César – São Paulo.