Web
Analytics

Tratamento Gratuito Para Depressão

O mal do século é a depressão. Para muitos, uma doença de cunho espiritual advindos de forças malignas, para outros, um problema orgânico gerado por uma alguma descompensação hormonal. Seja o que for, sendo que uma teoria em nada mesmo anula a outra, a verdade é que a depressão é um grave problema de saúde que leva a outros problemas tão sérios quanto como câncer, suicídios, dores e até mesmo perturbações mentais.

Considerado hoje um problema de saúde pública, a depressão hoje acomete uma boa parte da população brasileira independente de sexo, condição social ou situação intelectual. Não existe mais isso de que a depressão só atinge a pobres. Atualmente não há mais esta separação porque as clínicas atendem empresários bem sucedidos que inexplicavelmente aparecem com este problema; pessoas loiras ou negras; estudadas ou não.

Os sintomas da depressão são fadiga, mal-estar, tristeza contínua, movimentos lentos, falta ou excesso de sono, falta de humor, irritabilidade e, perda de interesse pelas coisas, pode ser que esteja enfrentando este grave problema de saúde.

Como se trata de um caso de saúde pública, os hospitais estão lotados de pessoas que padecem com os frutos nocivos da depressão entre eles está até mesmo a insônia, pois, uma das primeiras coisas que vai embora quando a tristeza está profunda no coração é o bom sono.

Antes não constava como obrigação do Estado custear gratuitamente tratamentos para depressão, mas desde 2010, a justiça determinou que os postos de saúde ao menos liberem medicamentos antidepressivos de graça desde quanto seja comprovado que o médico tenha solicitado.