Tratamento Gratuito Para Infertilidade – Onde Fazer?

Muitos são os medos no momento que um casal decide parar de fazer uso de qualquer método contraceptivo para tentar uma gravidez, e o principal medo é justamente a questão de não conseguir engravidar em um determinado espaço de tempo, visto que, todo casal que tenta durante o período de um ano sem uso de contraceptivos e não consegue a gestação tem problema de infertilidade, e muitas estimativas traz que casais com menos de 30 anos apresentam este problema.

Entretanto é muito importante trazer que quando se diz que tal pessoa é infértil é completamente diferente de dizer estéril, pois a infertilidade traz a dificuldade de engravidar, e já a esterilidade se relaciona diretamente com a incapacidade de não gerar filhos, seja pelo homem ou pela mulher. Mas, hoje em dia os casais que sofrem de infertilidade não precisam se preocupar, pois já existem muitos tratamentos para ajuda-los com este problema.

Assim estas pessoas devem procurar fazer Reprodução Assistida, que na verdade é a união de diversas técnicas que atuam nos gametas, no masculino ou no feminino, através de manipulação de laboratório, sendo as técnicas as seguintes: inseminação intrauterina, fertilização in vitro e injeção intracitoplasmática de espermatozoides.

Há algum tempo atrás as pessoas tinham a preocupação de não poder custear o tratamento, só que hoje em dia você já encontra este tratamento em algumas clínicas no Estado de São Paulo, oferecendo assim oportunidade de mais pessoas puderem gerar seus filhos e não se frustrar pela questão de não poder custear seu tratamento, por isso segue algumas clínicas que fazem este atendimento gratuito:

Santa Casa de Misericórdia (Clínica de Infertilidade Conjugal): Comparecer ao pronto atendimento do ambulatório de ginecologia às 7h e passar por consulta de triagem, situada na Rua. Dr. Cesário Mota Jr., 112 – Santa Cecília, Telefone: (11)3224-0122 ramal 5535.

Hospital das Clínicas da USP(Setor de Esterilidade Conjugal): Agendar consulta de triagem no ambulatório da ginecologia. Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, 5º andar – Cerqueira César. Telefone: (11)3069-6244.

Hospital São Paulo, da Unifesp(Setor Integrado de Reprodução Humana) Preencher ficha de cadastro e participar de palestra sobre esterilidade. Endereço: Rua. Botucatu, 725 – Vila Clementino. Telefone. (11)576-4488.

Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher (Divisão de Reprodução Humana). Agendar consulta de triagem. Exige guia de encaminhamento de posto de saúde ou de médico particular. Endereço Rua Santo Antônio, 630 – Centro. Telefone: (11)3112-1752.