Tratamento gratuito vitiligo em SP

Tratamento-gratuito-vitiligo-em-SP

O vitiligo atinge cerca de 1 a 2 % da população mundial

O vitiligo é uma doença de pele que atinge cerca de 1% a 2% da população mundial, caracterizada pela perca de pigmentação da pele, o vitiligo ocorre devido à falta de uma célula que da cor à pele, chamada melanócitos. Essa doença não é contagiosa e não causa outros danos à saúde além das manchas e problema emocional ligado à estética. Para quem possuí essa doença, saiba que há tratamento gratuito vitiligo em SP. Saiba mais sobre o assunto e confira onde e como fazer tratamento gratuito vitiligo em SP.

Vitiligo – Informações

Tratamento-gratuito-vitiligo-em-SP-3

Manchas brancas são os únicos sinais de vitiligo

O vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a despigmentação da pele. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum entre 10 a 15 anos e 20 a 40 anos. Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas de diversos tamanhos que pode ser atingida em qualquer parte do corpo, manifestando-se principalmente nas axilas, no rosto, joelhos, cotovelos e mãos. A doença pode ser causada por um distúrbio hereditário (mesmo em 30% dos casos), embora em outras ocasiões precedentes familiares não são detectadas.

Ainda é desconhecido as causas do vitiligo, mais diferentes teorias consideram uma doença autoimune. Tem-se observado que situações de estresse, eventos traumáticos, ferimentos, queimaduras solares graves, podem desencadear Vitiligo naqueles que são sensíveis. Às vezes associado a outros tipos de doenças como a diabetes, anemia perniciosa, doença de Addison ou doenças da tiroide Para quem sofre dessa doença existem inúmeras opções terapêuticas para o vitiligo, a fototerapia, a laser, PUVA, enxertos cirúrgicos e o tratamento à base de remédios que é o método mais comum e utilizado principalmente pela rede pública de saúde.

Tratamento Gratuito Vitiligo SP

Tratamento-gratuito-vitiligo-em-SP-2

O vitiligo pode ser tratado de várias maneiras. O tratamento por radiação é o método mais moderno

O tratamento do vitiligo é uma das opções oferecido pelo Sistema Único de Saúde. Para ter acesso ao tratamento é necessário ir até um posto de saúde e marcar uma consulta com o especialista para averiguar a situação e dar início ao tratamento. Apesar de não contar com os métodos mais tecnológicos, você ainda pode esperar algum tempo até ser atendido. O tratamento gratuito vitiligo SP é a saída para quem sofre desta doença. No SUS o tratamento é por meio de medicamentos que através deste, o sistema imune diminui sua ação contra as células produtores de pigmento.

Tratamento-gratuito-vitiligo-em-SP-4

Para começar o tratamento, procure um posto de saúde para marcar uma consulta com o especialista

Aos moradores de São Paulo que sofrem desta doença, são encaminhados por meio do posto de saúde até ao Ambulatório Geral de Dermatologia da UNIFESP. A Universidade Federal de São Paulo juntamente com o governo tem um papel fundamental no combate e tratamento da doença. Mais informações podem ser obtidas no site da UNIFESP. Se você tem vitiligo não espere mais, procure um posto médico e marque uma consulta com um especialista.