Tratamento gratuito vitiligo no RJ

Tratamento-gratuito-vitiligo-no-RJ

A doença caracteriza-se pelo aparecimento de manchas brancas em partes do corpo

Caracterizado pelo aparecimento de manchas brancas em várias partes do corpo, o vitiligo é uma doença dermatológica benigna que causa a despigmentação natural da pele. Apesar de não ter cura, é possível fazer tratamento do vitiligo para diminuir a proporção afetada. Uma doença ainda muito desconhecida, pelos médicos e pelas pessoas, que atinge entre 1 a 2% da população mundial. Aos moradores do Rio de Janeiro que possuem a doença, sabe das dificuldades encontradas para começar o tratamento, principalmente para quem não possuí condições de pagar as sessões. Levando isso em conta preparamos essa matéria informativa para levar até as pessoas que sofrem com a doença, como fazer o tratamento gratuito vitiligo no RJ. Confira!

Vitiligo: Causas e Tratamentos

Tratamento-gratuito-vitiligo-no-RJ-1

A doença atinge principalmente áreas expostas ao sol, como o rosto, mãos, pés, joelhos e cotovelos

Por mais que pareça, a medicina ainda não tem explicações sobre as causas do vitiligo. Apesar de não ser conclusiva, os especialista alertam para fatores que podem desencadear o aparecimento das manchas pelo corpo; como o estresse físico e emocional, substancias químicas e até uma herança genética. A teoria mais favorável a causa do vitiligo, é que a doença seja autoimune. Além disso, algumas doenças também podem estar ligadas ao vitiligo, como a anemia perniciosa, doenças da tireoide e alopécia areata.

Tratamento-gratuito-vitiligo-no-RJ-3

Os pacientes que sofrem com a doença podem recorrer a tratamentos com fototerapia, a laser ou por meio tradicionais com remédios e pomadas

Por ser benigno, o vitiligo não traz risco a saúde física e também não é contagiosa, como muitos pensam. Ela não tem idade especifica para atingir, afeta igualmente homens, mulheres e até crianças. Hoje podemos encontrar algumas opções de tratamento do vitiligo, apesar de ser difícil, encontramos opções como: a fototerapia, a laser, intervenções cirúrgicas para o enxerto de pele até por procedimentos mais tradicionais com pomadas e remédios.

Tratamento Gratuito Vitiligo RJ

Tratamento-gratuito-vitiligo-no-RJ-2

O tratamento gratuito do Vitiligo é realizado através do SUS

A doença que atinge principalmente áreas normalmente expostas ao sol, como o rosto, mãos, pés, joelhos e cotovelos não tem cura, mais com o tratamento adequado é possível viver em harmonia com ela. O tratamento gratuito vitiligo RJ fica por conta do Sistema Único de Saúde, que atende e marca consultas e sessões em clinas conveniadas para o tratamento da doença. Apesar de não contar com os métodos mais modernos a tentativa é válida. O tratamento gratuito vitiligo RJ SUS é realizado a base de remédios e até pomadas, em alguns casos. Em algumas regiões já é possível contar com equipamentos de radiação e também a laser de forma gratuita. Para ter a oportunidade de tratar a doença sem pagar nada por isso, dirija-se até um posto de saúde e marque uma consulta com um especialista. Após averiguar a situação o médico dará sequência ao tratamento, encaminhando-o para clinicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde. Em algumas situações pode demorar algum tempo até ser atendido, mais não desista, procure ajuda médica e comece o quanto antes o tratamento do vitiligo.