Web
Analytics

Tratamento Natural para Sinusite

A sinusite é um problema muito comum entre os brasileiros. Ela é uma inflamação nas vias respiratórias chamadas de seios paranasais geralmente associada a uma infecção causada por vírus, bactéria ou fungo, entretanto pode estar associado a uma alergia. Algumas substâncias contribuem para o agravamento da sinusite, dentre elas os gases de tubo de escape, ambientes com fumo, pó, pólen, dentre outras substâncias.

Alguns alimentos também contribuem para uma piora no quadro da sinusite. Como exemplo o álcool, alimentos fritos, excessos alimentares e também falta de sono e stress. Algumas dicas podem ajudar a diminuir os sintomas da sinusite. Faça refeições pequenas, mas sempre comendo alimentos essenciais ao corpo humano como frutas, verduras, proteínas, dentre outros.

Uma ótima sugestão é tomar chá de gengibre e canela (cinco pedaços de raiz de gengibre e um pau de canela para cada um litro de água quente) ou chá de unha-de-gato, que estimula o sistema imunitário. Outra sugestão é inalar óleo de eucalipto, no banho ou passando-o por baixo do nariz – com muito cuidado para não irritar a pele. Lave sempre cada narina com água salgada e morna, isso ajuda a dissolver as secreções.

Aplicar uma bolsa de água quente na testa é um ótima dica, faça isso antes de dormir e ao despertar tome um suco feito com dois limões contendo 15 gostas de óleo de rícino, ou suco de 3 limões com água morna em jejum. Esta é a melhor maneira de você ficar bom de uma problema de saúde que traz tantos incômodos.