Web
Analytics

Tratamentos Capilares Naturais – Dicas

Hoje em dia os homens também estão preocupados com a sua aparência, mas a grande prevalência de maior preocupação está com o público feminino, e entre tantas preocupações a maior esta com os cabelos, visto que, estes são a moldura da mulher, cabelos bonitos deixam as mulheres muito mais bonitas, por isso tanta preocupação. E pensando em dar algumas sugestões para o cuidado com seus cabelos, hoje falaremos de como você pode estar tratando em casa com produtos naturais.

Para começar encontramos uma dica para ajudar a fortalecer os fios capilares, pois a partir do momento que você os deixa mais forte eles também ficam mais brilhosos e sedosos, então para fazer o tratamento você vai precisar de uma folha de Aloe Vera ou babosa, óleo de gérmen de trigo ou nozes ou jojoba, em seguida junte uma colher do óleo com a folha, e bata bem até formar uma mistura homogênea, em seguida aplique em todo o cabelo e deixe agindo por 20 minutos, depois deste tempo retire com água. Faça este tratamento de vinte e vinte dias.

Entretanto, se você tiver com problema de queda de cabelo você vai precisar dos seguintes ingredientes: 01 maço de folhas frescas de jaborandi, 01 maço de folhas frescas de boldo, 1/2 xícara de cáscara sagrada e 03 ampolas de bepantol, em seguida pegue o boldo, a cáscara sagrada e o jaborandi fervam todos estes ingredientes em um litro por durante um tempo de 10 minutos, em seguida acrescente o bepantol, passe por uma peneira e faça a aplicação em todos os fios capilares.

E se você quer somente manter seus cabelos mais hidratados e saudáveis então aproveite este tratamento caseiro com azeite de oliva e gema do ovo, onde você deverá colocar o azeite de oliva por todo couro cabeludo e massageando-o, e logo em seguida é só bater a gema do ovo e fazer também uma nova massagem capilar, lembrando-se de massagear da raiz até as pontas de maneira uniforme, deixe agir por cerca de dez minutos, e após este tempo é lavar com seu xampu, este é um tratamento o qual pode ser aplicado uma vez por semana, e com o uso habitual logo verá a mudança nos fios.

Ainda tem uma ótima sugestão de tratamento capilar para deixar o cabelo bastante hidratado, onde você vai usar uma banana nanica, uma colher de chá de leite, uma colher de chá de mel e também uma colher de chá de aveia, em seguida é só misturar todos os ingredientes, lembre-se que deve ficar uma mistura totalmente homogênea, aplique em todo o cabelo, deixe agir por 30 minutos na touca térmica e lave normalmente, repita de quinzenal.

Estas são dicas simples, naturais e fáceis de fazer, por isso deixe seu cabelo sempre saudável e mais bonito com as nossas sugestões.