Web
Analytics

Tratamentos Para Anovulação – Onde Fazer?

O aparelho reprodutor feminino é como a própria mulher: cheio de detalhes. Uma hora tudo está em perfeito estado, outra hora passam a existir algumas falhas que precisam de mais cuidados e tratamentos específicos e por aí vai. Ainda bem que a saúde da mulher pode contar com os avanços da ciência e de ótimos profissionais ainda mais quando o problema de saúde é a anovulação, uma anomalia que acomete mulheres mais do que podemos imaginar.

Anovulação é um problema que acomete os ovários, impedindo que este órgão libere os óvulos para uma possível fecundação e isso para uma mulher que deseja ser mãe é sem dúvidas um grande empecilho para a maternidade. E quando esta falha em liberar o óvulo ocorre a cada mês, trata-se então de um caso chamado de anovulação crônica em que os tratamentos devem ser mais incisivos.

A causa que mais gera a anovulação é o desequilíbrio hormonal sendo que em muitos dos casos o folículo não se rompe para liberar o óvulo. Os sintomas da Anovulação são: aumento de pelos no rosto e menstruação irregular – que um mês vem e no outro não, além da ausência total de menstruação.

Mas aqui vai uma ótima notícia – há tratamentos muito eficientes que funcionam em quase sua totalidade nas mulheres. Com uma medicação específica, é possível não só uma regularização da menstruação como também a normalização da liberação dos óvulos pelos ovários.

Este tratamento a base de medicação pode ser feito pelo Sus em qualquer unidade pública de saúde da sua cidade ou, caso tenha um plano de saúde, em clínicas de reprodução humana que seja especialista em infertilidade. Procure um especialista médico em ginecologia e obtenha todas as informações de que precisa, sabendo que só através de um exame solicitado por ele mesmo, dará para se diagnosticar o problema. Cuide da sua saúde mulher e seja feliz coma  vida!