Web
Analytics

Tratamentos Para Bico de Papagaio – Onde Fazer?

Uma dor de coluna, na opinião das pessoas que sofrem deste mal – é algo extremamente desconcertante, doloroso e que chega até mesmo a causar desequilíbrios nas pessoas por causa do mal-estar e da falta de uma posição confortável que ao menos alivie a dor – quem sofre de problema de coluna, as opções de posicionamentos para ficar são escassas. Ou seja, tudo, em qualquer posição, gera uma dor horrível.

Quem sofre de dor de coluna não dorme bem – aliás, deitar no colchão vira uma verdadeira tortura – não tem ânimo para trabalhar, sentar em sofá, sentar à mesa para se alimentar e vira até mesmo quase uma missão impossível carregar o filho ou um neto no colo quando a situação já está crônica.

Uma das modalidades de problemas na coluna está o popularmente conhecido Bico de Papagaio – nome comum para o que a ciência chama de osteofitos – que são deformações ósseas nas proximidades das vértebras que causam simplesmente uma dor infernal para quem tem. Apesar da doença ser comum acometer pessoas acima dos 50 anos de idade, já tem muitos jovens por causa da postura e da grande quantidade de peso que carregam com este problema.

Para se diagnosticar este problema, só mesmo o seu médico solicitando um exame de Raix –X, o qual vai constatar uma deformidade óssea parecida com um bico, daí o nome popular ser bem mais conhecido do que o científico. O bom disso tudo é que existem sim tratamentos eficientes para o problema e até mesmo medicamentos que ajudam e muito no alívio da dor.

Todos os hospitais credenciados pelo SUS da sua cidade deve lhe garantir o direito gratuito ao problema do Bico de Papagaio, além também de toda a medicação necessária. Quem mora em São Paulo mesmo pode contar com o Hospital das Clínicas, um dos maiores do estado, o qual oferece uma equipe médica qualificada para tratar desta enfermidade. Ele fica na Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 155  São Paulo, 05403-000, o telefone é (11) 3069-6226.
Para prevenir este problema é bom evitar o sobrepeso, fazer sempre exercícios físicos; ande e sente-se em postura adequada.