Web
Analytics

Tratamentos Para Cisto no Ovário – Onde Fazer?

Os ovários são órgãos femininos responsáveis por liberar o óvulo que será fecundado durante a relação sexual. Eles são peças fundamentais para o aparelho reprodutivo feminino, uma vez que neles está o que se chama de “semente”  que ao ser fecundada com o espermatozoide irá gerar uma nova vida, um novo ser.

Os ovários ficam localizados na região do ventre da mulher, acima do útero e interligados pelas trompas e caso eles estejam saudáveis, a reprodução humana será muito bem sucedida, mas, caso eles estejam sofrendo com alguma enfermidade, não apenas a reprodução ficará comprometida como também a saúde da mulher.

Um dos problemas mais comuns que acometem os ovários são umas anomalias chamadas de cistos policísticos, que são sacos milimétricos que contém substâncias líquidas ou semi-sólidas.

Estudos afirmam que mulheres em idade entre 20 e 35 anos são as mais propensas e a desenvolverem cistos policísticos e eles em boa parte dos casos não causam nenhuma dor na mulher. Outra informação importante é que os cistos não são seqüelas do uso de hormônio, por isso, não tenha problemas em fazer uso deles caso sejam recomendações médicas, é claro.

Somente um exame pode diagnosticar se há cistos nos ovários sendo os mais recomendados os exames feitos na região pélvica ou ainda um exame chamado de ecografia – que é mais detalhado para localizar a existência de possíveis cistos nos ovários.

Uma vez então eles localizados, o especialista vai lhe passar o tratamento adequado para solucionar o problema, salientando que somente eles mesmo poderá lhe indicar quais os melhores e mais indicados tipos de tratamento podem resolver o problema.

Os tratamentos para cistos nos ovários vão depender muito do tipo de cisto. Alguns tendem a desaparecer naturalmente outros são removidos apenas em casos cirúrgicos. Mas, o importante mesmo é que seu médico lhe oriente sobre isso. Outra dica é que você pode fazer seu tratamento nos hospitais públicos da sua cidade ou através dp seu plano de saúde – caso tenha.