Web
Analytics

Tratamentos Para Refluxo – Onde Fazer?


Atualmente muitas pessoas tem desenvolvido uma doença chamada de Refluxo, que também pode ser chamada de Esofagite de refluxo, Hérnia de Hiato, Regurgitação entre outros termos, mas todos vai ser a mesma patologia, que é quando ocorre um retorno do acido estomacal para o esôfago, de forma que este retorno não é uma simples azia, e sim algo mais que acontece mais vezes e de forma mais intensa, por isso que as pessoas necessitam fazer um acompanhamento médico.

Esta doença se desenvolve da seguinte maneira, o sistema digestivo é formado por órgãos os quais são interligados e para que o alimento que está na boca chegue até o estomago onde vai ocorrer à digestão então ela tem que passar pelo esôfago, que é um tudo formado por mucosas que vai faz esta ligação, e quando este tudo se desloca cerca de 2 a 3 cm para cima, então tudo interligado sobe e com isso ocorre uma alteração na hérnia hiato o que prejudica o fechamento da válvula que impede que o ácido retorne, por isso se desenvolve o refluxo.

Assim as pessoas que sofrem deste problema procuram um médico especialista se queixando de azia, como uma queimação muito forte que chegam até pensar que é uma dor no peito, além deste sintoma pode surgir aumento na produção de saliva, e também o conteúdo do estomago retorna sendo que é perceptível por um gosto amargo na boca, além de outros sintomas, entretanto deve ressaltar que existe tratamento clínico como cirúrgico.

E por isso que hoje trouxemos alguns locais que faz este tipo de tratamento, como a Clínica Dr. Pablo Miguel que trata Refluxo e outras patologias com clínica localizada na Rua Costa, 30 – Conjunto 502, Porto Alegre, RS, tem também a Clínica Lucano em Brusque em Santa Catarina, e em Brasília você vai encontrar a Clínica Gastro Obesi localizado no Hospital Home – Consultório 13 – SGAS 613 Conjunto C L2 SUL – Asa Sul. Além destas clínicas você pode encontrar este tratamento em clínicas de gastrologia e também endocrinologia, e algumas de otorrino da sua cidade.

Para conhecer melhor sobre as clínicas citadas acima acesse os sites:
http://www.pablomiguel.com.br/refluxo-gastroesofagico/
http://www.clinicalucano.com/otorrinoefono/refluxo.htm
http://www.cirurgiadaobesidadedf.com.br/tratamento-do-refluxo