Travesseiros Antialérgicos – Onde Comprar?

“O mundo moderno feito de fumaça, poeira, ácaros, fungos e bactérias!”. Essa é uma frase que ouvi, a algum tempo, de uma amiga bióloga. Ela estava me explicando o quanto estamos expostos a perigos microscópicos em nosso dia a dia. Mais ainda, ela diz que um dos maiores veículos de contaminação ou gatilhos para ação de alergias são nossos travesseiros.

Os agentes causadores de alergias, em seu maior número, são os ácaros, fungos e bactérias, que se desenvolvem melhor em local com matéria orgânica, com pouca luz e alguma umidade. E esse é um retrato muito preciso dos nossos travesseiros, correto? O contato com a pele humana (em sua eterna troca de células) faz com que uma quantidade enorme de células mortas seja depositada nos travesseiros (e lembre-se que poeira nada mais é do que pele humana morta, em sua maior parte).

Mas antes que resolva queimar seus fofinhos companheiros de cama e começar a dormir com máscara de gás, saiba que existe solução ou, ao menos, forma de diminuir os riscos aos quais está exposto. São os travesseiros antialérgicos. Eles são compostos de matérias hipoalérgicos (que não acumulam poeira e nem favorecem a proliferação de agentes alérgicos), normalmente a base de material sintético.

Os mais comuns e indicados como antialérgicos são: travesseiro da Nasa (espuma viscoelástica) – indicado para alergias, além de se adaptar facilmente a forma de dormir do usuário. Não deforma e possui durabilidade muito interessante; espuma látex – Estrutura em látex perfurada, que facilita a ventilação interna. Acaba exercendo pressão contrária a cabeça, o que pode causar certas dores em pescoço, ombro e cabeça, com o tempo;

Para outros modelos, recomenda-se a utilização de forros e fronhas antialérgicos. Mas de qualquer forma, não são recomendados em mesmo com essa fronha especial os tipos: travesseiro de ervas; fibra de silicone e microfibra; flocos de espuma e plumas e penas de ganso. Pela internet, o lugar ideal para comprar o seu travesseiro antialérgicos é na americanas http://www.americanas.com.br/busca/Travesseiros%20Antialérgicos e no Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/Travesseiros-Antialérgicos