Web
Analytics

Turismo em Poços de Caldas Minas Gerais


O Brasil é um país que abriga muitas cidades que oferecem aos seus turistas belas paisagens, e hoje escolhemos a cidade de Poços de Caldas localizada no Estado de Minas Gerais, normalmente o seu clima é bastante agradável em média de 18°, aonde sua economia é baseada em grandes indústrias e comércio, com belas praças e jardins que deixam a paisagem verde em meio ao centro urbano.

Esta cidade é conhecida por ter aguas termais, o que atrai turistas o ano todo, mas além das águas hidro minerais este lugar ainda oferece muitos pontos turísticos e hoje vamos trazer alguns destes para que assim você já possa se programar para visitar esta cidade, pois tenha certeza que não irá se arrepender.


Ao chegar a Poços de Caldas você não pode deixar de conhecer o Cristo Redentor de 16 metros e 500 toneladas que fica no alto da Serra de São Domingos, e está lá desde 1958, ao chegar ao Cristo você poderá ver a cidade de cima, uma bela visão. E para chegar neste alto você deve pegar o teleférico que percorre 1500 metros, considerado o maior do país, ainda no alto da Serra você pode aproveitar para conhecer o aquário que abriga peixes, crustáceos, algas, ouriços e muitas outras espécies.

E para quem gosta de aproveitar todos os pontos turísticos com muita adrenalina não pode deixar de conhecer o Parque Temático, Walter World, onde poderá desfrutar de um shopping aberto que tem a arquitetura de 9 países, Casa Country, Castelo Encantado com alguns brinquedos eletrônicos, e ainda tem um circo museu. Além destes pontos que já foram citados, você ainda pode desfrutar da parte histórica, das cachoeiras e represas. Aproveite para visitar esta cidade e se encantar.