Turismo em Rondônia – Dicas

Quando se fala em Rondônia, estado que fica ao norte do Brasil, não dá para imaginar que lá pode ter muito entretenimento, um lazer que pode lhe dar motivos para se pensar em arrumar as malas e ir para lá passar o feriado ou alguns dias das férias. Por ser um local que foge do eixo sul/sudeste de cidades oficiais para se fazer turismo,  nem todo mundo encontra razões para fechar um bom pacotes de turismo e dar umas boas passeadas em Rondônia.

Mas, para lhe provar que naquele estado não tem só índio e mato é que vamos lhe dar dicas de como ir a lugares interessantíssimos, espalhados por todo o estado, apenas indo à municípios que guardam muitas belezas naturais, histórias e pessoas hospitaleiras. É só seguir as nossas sugestões e se sentir entusiasmado em fazer esta viagem cheia de aventura.

Só em Porto Velho mesmo, a capital do estado, para quem curte história do Brasil, você pode aproveitar o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que é uma verdadeira aula de cultura brasileira, onde há locomotivas e vagões que remontam um pouco do Brasil de 1900. Já a Praça Três Caixas D`Agua é um dos maiores cartõespostais de Rondônia por ser uma estrutura de ferro que servia para abastecer de água a casa dos mineradores.

O Parque Circuito Maior também é uma ótima opção para quem quer lazer, uma boa caminhada e interação com o meio-ambiente. Trata-se de 1 Km de pista feito para caminhar na mais perfeita integração com a natureza. Sem contar que os passeios de barcos pelo rio Madeira são super divertidos e tornam sua ida a Rondônia ainda mais inesquecível. Acesse o www.cvc.com.br, site das lojas de turismo CVC e pesquise sobre os apcotes de viagem para este destino. É só você aproveitar os ótimos preços, facilidades de pagamento e arrumar as malas.