Web
Analytics

Uma Forma Mais Divertida de Brincar de Raspadinha!

Sabe aquela raspadinha, que antes você pegava a chave do seu carro e raspada até aparecer alguma coisa?

Bem, a Microsoft tornou isso bem mais interessante.

Eufenismos a parte, hoje a Microsoft deu a luz ao seu revolucionário projeto, que foi mantido em segredo por 5 anos.

Ok. A Apple tem fama de criativa, a Google de inovadora e a Microsoft de… de que mesmo?

Mas dessa vez, na minha opinião, superaram as expectativas. Dê uma olhadinha:

Para mais detalhes, e também para ver um belíssimo site, visite http://www.microsoft.com/surface/, onde você encontra vídeos e informações sobre o produto.

 

A ideia do Surface

A ideia é comercializar o Surface para restaurantes, hotéis, etc. Quem sabe um dia poderemos tê-lo na sala de estar.

O detalhe é que para usufruir de todo o potencial dessa tela de 30”, você precisa ter todo seus dispositivos equipados com wi-fi. Câmera digital com wi-fi, celular com wi-fi, etc. Tudo bem, pois estamos falando do futuro ainda, certo? Daqui a poucos anos será muito comum ter esses acessórios.

Resta saber muitas coisas ainda. Como ele funciona? Como reconhece os dispositivos? Essas são informações cruciais. Nos demos por exemplo, vemos o Surface interagindo com o Zune. Será que ele funcionará com um IPod ou com outros Mp3 com wi-fi? Será que reconhecerá todos os equipamentos, fácil assim?

Para mim, é um salto tão grande que fica um pouco difícil de acreditar que seja tão fácil.

Veja mais um ótimo vídeo aqui (infelizmente com código embed desabilitado).

A propósito, dica para os restaurantes e hotéis: coloquem uma mesinha ao lado dessa, para apoiar cafés, quitutes e afins. Não seria legal alguém derramar chocolate quente ou quebrar essa telinha de US$ 10.000,00 sem querer.

Se você ficou louco pela novidade, como eu, assista a mais um vídeo.

 

Como surgiu a ideia?

A história do Surface

Interessante notar que, segundo o site oficial, a ideia não saiu da cabeça do ilustríssimo Bill Gates. Steve batchiche e Andy wilson em 2001, tiveram a idéia de uma mesa interativa que aproximasse o mundo virtual da realidade. Talvez nem eles imaginassem onde a ideia poderia acabar.

Apenas em 2003 a ideia, já com um protótipo, foi apresentada ao chairman da Microsoft. Foi aí que iniciou-se a evolução do Surface. De lá até aqui, foram criados 85 protótipos diferentes.

A ideia da tela de 30” não é por mero luxo, mas sim para que vários pessoas possam sentar em volta dela e usufruir do equipamento ao mesmo tempo, aumentando a interatividade.

 

O futuro está chegando

Esse era o futuro que Tio Bill queria, e está cada vez mais perto:

Add Comment