Uma Prévia do BlogCamp

1083732686_4c0bb32f1e_m

Eis que numa Sexta a noite, alguns nerds blogueiros decidem se encontrar para manguaçar bater um papo e se conhecerem.

O encontro foi uma prévia do que deve acontecer no Bar, após o BlogCamp.

Esse tipão aí do lado esquerdo com um copo em mãos sou eu. Logo atrás de mim está o Fugita, seguido do Marco Gomes. Á direita está Bruno Torres, Manoel Netto, Lucia Freitas e Pedro Markun (epa! Esse não é blogueiro!). Ah! Escondido atrás do Marco Gomes está o primo do Manoel Netto, que me cedeu uma carona até a porta de casa (valeu!!).

Ainda faltaram nessa foto Manoel e Isabela Lemos, que chegaram depois.

O Manoel, Fugita e o Marco Gomes tinham acabado de sair do Digital Age. Aliás, a cobertura dos três sobre o evento ficou excelente.

 

Campanha do Estadão

Claro que um dos assuntos, como não poderia deixar de ser, foi a campanha do Estadão. Para quem está por fora do assunto, veja o vídeo:

Num primeiro momento, eu achei que estava exagerando quando escrevi o primeiro artigo sobre essa campanha. Afinal, no primeiro comercial em nenhum momento foi dito a palavra “blog”. Mas depois disso a campanha só se intensificou. Veja no Brainstorm #9 mais imagens.

Pera lá! Chamar TODOS os blogueiros de macacos é uma apelação de alguém que não vê mais muita saída para a queda de audiência. Mas este é um assunto talvez para outro post.

Só para concluir, a crítica mais bem sacada que vi até agora foi essa aqui, no Fim da Várzea.

 

A velocidade da informação

Depois, comentamos sobre como a informação dentro dos blogs correm numa velocidade muito superior. Disse ele que no Digital Age 2.0, muitos dos assuntos abordados eram já antigos e amplamente discutidos na blogosfera efigênia a fora, mas para os executivos presentes era tudo uma grande novidade.

Lembra aquele vídeo de uma agência de publicidade norte-americana? Rodou a blogosfera toda e já tinha virado assunto antigo. Mas lá no evento passou no telão várias vezes, como se fosse a mais nova novidade (pleonasmo detected).

 

Smartphone e Web-móvel

O Fugita conseguiu me convencer que Smartphone é mesmo Web móvel. E pretendo comprar um em breve.

Depois de bater mais um papo fomos todos para seus respectivos leitos, cuidar da ressaca de seus blogs e do trabalho.
1082878475_5377b491d9
Quem me explica esse chapéu do Marco Gomes?

* Fotos da Lúcia Freitas

One Response

Add Comment