Vagas UFMG – cursos menos concorridos

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG é uma das mais respeitadas e conceituadas faculdade de todo o Brasil. A pouco tempo a instituição aderiu ao Sistema de Seleção Unificada para distribuir as vagas dos cursos de graduação que oferece. Do numero total de vagas oferecidas cerca de 6.250 oportunidades serão ocupadas por meio do SiSu.

Vagas UFMG - cursos menos concorridos

Vagas UFMG – cursos menos concorridos

A faculdade mudou o tipo do seu processo seletivo, mas as provas de ainda será realizada para alguns cursos, como Artes Visuais, Design, Música e Teatro. As inscrições para o vestibular já encontram-se abertas e seguem somente ate o dia 19 de setembro, lembrando que o valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 para qualquer candidato. As provas de habilidades para os cursos mencionados poderão ser realizadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Cursos com menor concorrência da UFMG

Alguns cursos são muito concorridos na Universidade Federal de Minas Gerais, assim é o caso de medicina e engenharia. Mas também existem outras opções de cursos que são bem menos concorridas e por isso são mais fáceis de ingressar.

Vagas UFMG - cursos menos concorridos

Vagas UFMG – cursos menos concorridos

Confira agora mesmo os cursos menos concorridos da UFMG, levando em consideração as estatísticas do vestibular 2013:

  • Aquacultura: esse curso tem apenas 1,12 candidatos concorrendo por vaga. A formação desse curso é ficada na cadeia produtiva de organismos aquáticos.
  • Biblioteconomia: esse curso tem apenas 1,22 candidatos concorrendo por vaga. Nesse curso os alunos desenvolvem habilidades para planejar e administrar as unidades de informação.
  • Matemática: esse curso tem apenas 1,23 candidatos concorrendo por vaga. A formação desse curso capacita habilita matemáticos e professores da disciplina para o ensino fundamental e médio.
  • Gestão de Serviços de Saúde: esse curso tem apenas 1,32 candidatos concorrendo por vaga. O curso estende-se a conteúdos da área de administração, saúde, demografia e afins.
  • Tecnologia em Radiologia: esse curso tem apenas 1,35 candidatos concorrendo por vaga.
Vagas UFMG - cursos menos concorridos

Vagas UFMG – cursos menos concorridos

  • Letras: esse curso tem apenas 1,41 candidatos concorrendo por vaga. Nesse curso os alunos serão capacitados para das aulas de língua portuguesa ou outro idioma. A formação também da condições para que o profissional edite ou revise textos.
  • Arquivologia: esse curso tem apenas 1,43 candidatos concorrendo por vaga.
  • Licenciatura em Geografia: esse curso tem apenas 1,73 candidatos concorrendo por vaga.
  • Ciências Biológicas: esse curso tem apenas 1,76 candidatos concorrendo por vaga.
  • Filosofia: esse curso tem apenas 1,82 candidatos concorrendo por vaga.
  • Turismo: esse curso tem apenas 1,85 candidatos concorrendo por vaga.
  • Estatística esse curso tem apenas 1,91 candidatos concorrendo por vaga.
Vagas UFMG - cursos menos concorridos

Vagas UFMG – cursos menos concorridos