Vestibular 2013 na Bahia

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) já está divulgando a data da prova para o vestibular 2013. A instituição de ensino superior é considerada a maior e mais popular Universidade do Estado da Bahia.  Com sua sede em Salvador o campus é o maior do Estado localizado na cidade de Barreiras e outro na cidade de Vitória da Conquista. A Instituição vinculada ao Ministério da Educação mantida pelo Governo Federal é uma das mais cogitadas para as pessoas que visam ter uma carreira promissora. Com vários cursos e possuindo um regime conhecidos como autarquia a Universidade tem em seus currilo mais de 113 opções de cursos, com 97 cursos para cada campus da capital e 11 em Barreiras e 5 cursos em Vitória da Conquista.

A instituição está com 93 cursos de pós-graduação para que os formando possam ter uma expansão mais aprofundada em sua carreira acadêmica. A UFBA tem vários cursos e uma peculiaridade foi a primeira universidade a ter o curso de Cirurgia na Bahia. Sua fundação teve inicio em 1808 e representava à independência científica no Brasil. A universidade teve como seu primeiro reitor o médico e professor Edgar Santos. Foi uma pessoa de muita influencia na vanguarda europeia incentivando no Brasil uma nova visão a cultura e a medicina, com muita propriedade e excelente empenho.

A Universidade Federal da Bahia foi classificada como sendo a 16 ° melhor universidade da América Latina a 11° do Brasil e a 7 ° melhor faculdade federal. O vestibular para a Universidade Federal da Bahia. O processo seletivo para o Vestibular 2013 é doa 25 e 26 de novembro. Acesse o site da Universidade e tenha mais informações sobre https://www.ufba.br/.