Vestibular Unesp 2011

As Universidades Estaduais são as mais concorridas todos os anos, para selecionar os estudantes merecedores das poucas vagas disponíveis é realizado o vestibular, que para alguns cursos há duas vezes ao ano sendo uma no fim e outro na metade do ano. A maioria dos cursos possuem somente um processo seletivo sendo no fim do ano a primeira fase e a segunda fase no começo do próximo ano. As aulas geralmente começam apenas depois do carnaval, mas aos alunos que passarem, é importante que façam imediatamente a sua inscrição para garantir a sua vaga.

A UNESP, cujo significado é Universidade Estadual de São Paulo, oferece grande parte dos cursos todos os anos para os estudantes que aguardam por uma oportunidade de ingressarem nessa tão requisitada Universidade. Certamente os cursos mais concorridos são os de Medicina, Direito e algumas Engenharias. A fama da Unesp é uma das melhores em todo o Brasil, sendo uma prova bastante difícil e com forte concorrentes disputando a mesma vaga no vestibular.

Para o vestibular 2011 da Unesp ainda não há data confirmada, mas a previsão é que a prova da primeira fase seja na metade do mês de novembro, mais ou menos dia 14. E a segunda fase geralmente ocorre no mês de dezembro, entre a metade e o final do mês. Para os estudantes que pretender prestar esse vestibular fiquem atentos para novas informações sobre as datas, inscrições que ainda irão demorar um certo tempo para se iniciarem e o edital do vestibular. É importante que todos se organizem antecipadamente para evitar qualquer situação indesejável.

Para maiores informações acesse o site da unesp www.unesp.br