Vestibular Unesp 2012

Os vestibulares de universidades estaduais são o pesadelo de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo, o sonho de querer enfrentar esse obstáculo e alcançar o seu objetivo. É difícil descrever o sentimento que um vestibulando esconde dentro de si, mas a verdade é que muitos deles passam pela mesma coisa no mesmo dia. O vestibular da Unesp é um dos mais concorridos em todo o país, trata-se de uma universidade estadual do estado de São Paulo, possui praticamente todos os cursos existentes nos dias de hoje e escolhe os melhores alunos para ocuparem as vagas disponíveis.

As vagas são poucas e os concorrentes são muitos, esse é um dos fatos que torna o vestibular mais difícil e quase impossível para alguns. Por isso, é necessário muita dedicação e força de vontade para que se concretize o sonho de ingressar na Unesp. A prova da Unesp até alguns anos atrás era feita somente em uma fase, mas atualmente passou a ser composta por duas fases como a maioria dos outros vestibulares estaduais e federais do país. Sendo assim, a primeira fase sempre é marcada para o mês de novembro e a segunda para dezembro.

As datas das provas, horários, inscrições e o edital são divulgados apenas algumas semanas antes da prova, inclusive informações pessoais como o local e a sua sala correspondente. Por isso, o vestibular da Unesp de 2012 ainda não tem informações suficientes, mas obviamente serão divulgadas assim que forem estabelecidas. Fiquem atentos à mais informações, é importante que os interessados não percam nenhum detalhe importante sobre o processo seletivo.

Para maiores informações acesse o site da unesp www.unesp.br