Web
Analytics

Vestidos para Festa Junina

No mês de junho o Brasil inteiro se pinta das mais diversas cores para comemorar a Festa Junina. Esta festa tradicional brasileira surgiu no Nordeste e hoje acontece em todos os estados brasileiros, sempre marcada por seus símbolos característicos como a fogueira, a culinária típica e as quadrilhas. Muito esperada por crianças, adolescentes e adultos, as quadrilhas da festa junina são o ponto alto da festa, e por isso quem dança deve vestir o traje típico caipira. Num mundo de cores, rendas e babados ás vezes fica difícil escolher o seu vestido para a festa junina. Separamos algumas opções para ajudá-la a escolher seu traje caipira sem errar na medida!

que tal um vestido de retalhos?

que tal um vestido de retalhos?

Como escolher seu vestido para a festa junina

Os vestidos de festa junina, ou vestidos caipiras, tem algumas características básicas que você deve sempre seguir: cores alegres e vivas como azul, verde, amarelo, vermelho, rosa e laranjado devem sempre estar presentes; o vestido deve ser rodado e ter detalhes com babados, a cintura deve ser alta e bem marcada.

Após ter em mente as dicas acima, você pode incrementar a sua opção de vestido colocando um pouquinho da sua personalidade para compor um traje único. Rendas e babados são muito bem aceitos no traje caipira, pois deixam o look muito feminino e com carinha de antigo. O comprimento do vestido pode variar bastante, porém se for muito comprido pode atrapalhar na hora da dança e, caso seja curto, a dica é escolher aqueles que já vem com um shortinho do mesmo tecido do vestido, chamado de calçola.

Os tecidos para vestidos de festa junina mais famosos e clássicos são os floridos com muitas cores, o xadrez em escala grande ou pequena e os chamados petit poá, que são as estampas de bolinhas. Outro item que não pode faltar no vestido caipira são as fitas mimosas, sendo a cor mais usada nestes laços a vermelha.