Web
Analytics

Viagem de Avião na Gravidez – Dicas

A gravidez é um estágio lindo na vida da mulher, mas sabemos que exige cuidados, pois é uma fase onde ela está mais sensível a complicações, bem como volúvel á tudo que esta ao seu redor no ambiente. Isso explica porque todo cuidado é pouco e atenção a tudo que se vai fazer deve ser redobrada.
Complica um pouco para viajar de avião, com os enjoos as mulheres acabam, ás vezes, desistindo de viajar para que não venha a sofrer esse incômodo.
Mas, há várias dicas que podem tornar a viagem de uma grávida agradável, mesmo que seja de avião.

Primeiro é importante que você não viaje sozinha, pois pode ocorrer de se sentir tonta ou enjoada e é necessário ter um auxilio. Então viaje com um amigo, esposo ou algum parente, isso é importante e essencial.

Avise ao obstetra. Primeiro, porque ele pode se preparar para ajudar em caso de emergência. Segundo, porque o médico pede alguns exames antes, como ultra-som, para verificar se está tudo bem com a gestante e com o bebê .

Outra dica é levar junto o documento de identidade, a carteirinha do pré-natal, lembre-se que lá estão os dados sobre o feto e a idade gestacional . O seu médico pode recomendar antieméticos para casos de enjoo durante o voo, não tente dar uma de forte e lembre-se de pedir para que ele receite um bom remédio para você.

Lembre-se que a partir do sétimo mês, as empresas aéreas entendem que a mulher pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento. Por isso, é preciso autorização médica para viajar. A dica é voos longos a partir da 36ª semana, pois o desconforto é muito grande e chega a incomodar qualquer grávida, até as mais resistentes. Caso você esteja neste esta interessante, é bom ter muita atenção em casos de viagens feitas através de aviões.