Visual Studio 2008 em Oito Passos (parte I)

Este post faz parte da serie “Visual Studio 2008 em Oito Passos”.

A versão mais recente do Visual Studio 2008 traz um grande leque de novos recursos. A proposta é proporcionar:

  • Melhorias na Produtividade do Desenvolvedor
  • Gerenciamento do Ciclo de Vida do Aplicativo
  • Utilização das Mais Recentes Tecnologias

A ferramenta pode ser usada para o desenvolvimento de aplicações para a plataforma .NET Framework 3.5 e até mesmo para versões anteriores, como .NET 3.0 e .NET 2.0, graças ao recurso Multi-target. A principal função desse recurso é permitir uma migração sem muitas dores de cabeça do Visual Studio 2005 para o 2008. O processo é totalmente automático, basta um clique.

A edição de html também está mais profissional. O editor está aprimorado e permite o compartilhamento de interfaces. Ainda no campo dos gráficos, o VS 08 dá amplo suporte a CSS, com novos recursos para edição de CSS, com destaque para o Intellisense direto no CSS, promovendo maior qualidade e produtividade.

O Visual Studio Team System 2008 ajuda a empresa a ter uma noção melhor de todo o ciclo de desenvolvimento do software. Para equipes pequenas ou grandes, o Team System fornece as ferramentas, processos e a orientação para o trabalho em grupo com eficácia. Por exemplo, o Gerencimento de alterações, que permite que você saiba quem foi a última pessoa que editou o código, além de fornecer informações detalhadas sobre o que foi editado.

Em suma, o VS 2008 proporciona um ambiente melhor para desenvolvedores, mas deixo o destaque para o Gerenciamento de Ciclo de Vida do Team System.

Nos próximos artigos, entrarei com maiores detalhes sobre as ferramentas.
Aos leitores que trabalham ou estudam com Visual Studio 2008, aproveitem o espaço para enviar suas dúvidas, dicas, etc. Esse é o momento!

Site oficial do Visual Studio

*Este artigo é um publieditorial

Visual Studio 2008 em Oito Passos (parte I)
Avalie esse artigo:

Reply