Um dos excelentes recursos do Visual Studio 2008 é o Multi-Targeting, que permite, em curtas palavras, escolher qual versão do Framework você deseja usar, de uma maneira bem simples e rápida.
Para entender a importância do recurso, vamos dizer que antes do VS 2008, a cada nova versão do Visual Studio e do Framework, éramos obrigados a realizar uma graaande migração de dados e aplicações. Ok, isso podia garantir o salário de muitos novos desenvolvedores contratados para dar conta disso, mas não era nada vantajoso para a empresa e muito trabalhoso para toda a equipe, certo?
Alguns problemas que a migração trazia:
- Manter diferentes versões do Visual Studio na máquina para dar conta de de editar projetos em frameworks diferentes.
- Ter que recorrer a ferramentas auxiliares, ou seja, softwares de terceiros sem garantia de qualidade.
- Tempo e dinheiro desperdiçados.
Em um paralelo bem simples, é como se com o lançamento do Office 2007 não conseguíssemos mais abrir arquivos do office 2003 ou anterior. Cada nova versão do Framework obrigava a empresa a migrar todas suas aplicações.
Agora, com o VS 2008, você pode trabalhar com uma IDE capaz de suportar múltiplas versões simultaneamente, excluindo dessa lista somente os Frameworks anteriores a versão 2.0. A Microsoft pretende manter essa funcionalidade nas próximas versão do VS. Isso significa que não precisaremos nunca mais ter mais de uma versão do software na máquina.
Todo o trabalho que você terá agora é esse:
Selecionar a versão que você deseja, com um clique.
Para cada versão selecionada, o VS mostra um conjunto de projetos disponíveis. Se selecionarmos o Framework 3.5, por exemplo, teremos “WPF Application” e “WCF Service Application”, como segue na imagem:
Porém, se selecionarmos a versão 2.0, o número de projetos é reduzido:
Mais uma excelente ferramenta disponível na versão do Visual Studio 2008!
Veja mais sobre o Visual Studio 2008 aqui
*Este artigo é um publieditorial
Post pago? Nem leio =\
O post é pago, mas o conteúdo ainda é interessante 😉
Não muda nada em relação a todos os outros!
abraço
O post é pago mas o conteúdo é muito bom e esclareceu TODAS as minhas dúvidas.
Valeu Caio!
Existem outros posts sobre Visual Studio aqui, que você pode checar nesse link: https://comofazerfacilbr.com/category/visual-studio/
Se tiver qualquer dúvida, estou a disposição 😀
abraço