Web
Analytics

Volkswagen Golf MK5 R32 – Fotos, Informações

Era o ano de 2006 quando a Volkswagen resolveu lançar o projeto de fazer uma releitura mãos potente ainda do Golf. O carro já era uma grande realidade em sucesso e era então o momento de se consolidar no mercado através de um lançamento que atraísse os olhares, os desejos e o poder de compra de motoristas – sejam eles homens ou mulheres – que amam um carro modelo esportivo, que corra muito, sem abrir mão de toda a segurança e conforto que um bom carro também deve ter.

Assim foi o Wolksvagen Golf MK5 R 32, considerado como a quinta geração do Golf e pela sua aerodinâmica, novação e grande tecnologia para a época, conseguiu deixar todos apaixonados pelo seu bom desempenho e designer único. Vamos lhe mostrar as características desta máquina, suas imagens que apresentam toda a sua beleza e informações sobre potência e itens que fizeram do Golf MK 5 R32 um grande sucesso que é aceito até hoje. Era tanto conforto e tecnologia que só mesmo em 2009 ele foi substituído pelo seu sucessor MK6.

A diferença no Golf MK 5 estava apenas em um investimento maior na potência do motor no lugar de maior espaço para passageiros e bagagens. Foi uma escolha que a montadora teve de fazer, o que levou a escolha de colocar mais frça no motor e deixar na série básica os itens como espaço e conforto.

Em compensação em um motor de 4 cilindros 2.0 turbo envolto de 200 cavalos de potência. Com estas características o carro chegava a seis velocidades rapidamente. Vendido tanto na versão a diesel quanto gasolina, por ter um ótimo sistema de turbocompressor, o Golf MK5 R32 não perde energia ao longo da trajetória, dando ao motorista fielmente a velocidade de que ele precisa.

Por dentro, o carro era um ainovação a parte com seu painel moderno, bancos de couro, ar condicionado, injeção eletrônica, direção hidráulica e a garantia de ser um Wolkswagen. O preço deste carro, usado, uma vez que já não é mais fabricado, custa em média R$ 30.000,00 ano e modelo 2006 pela tabela Fipe 2012.