Workstation HP XW4600

workstation_xw4550_big

Algum tempo atrás compareci a um evento da HP, visitando o escritório deles em São Paulo, onde foram apresentados os modelos de 5 novas Workstations que estavam sendo lançadas no Brasil.

Tempos depois, recebi em casa para teste a Workstation XW4600. A XW4600 da HP é um computador “bem simplezinho”, que permite expansão de 8 GB de DDR RAM, com opção para placa de vídeo nVidia Quadro FX ou ATI FireGL.

A criança também permite configuração de até 2 HD’s, fazendo backup instantâneo no segundo HD. A máquina que chegou aqui vinha com 4 GB DDR2-800, placa nVidia com 256mb. Oprocessador de quatro núcleos Intel Q6600, poderosíssimo, incrível não faz barulho nenhum.

Isso aí, enquanto muitas workstations parecem estar tocando uma sinfonia de barulhos desordenados, a XW4600 é tímida, quietinha e você nem lembra que ela está trabalhando.

Outro destaque dessa workstation e, na verdade, de todas as WS da HP, é a facilidade da manutenção, dispensando o uso de ferramentas, parafusos e etc. Você troca a maioria das peças sem nem precisar desligar o computador.

Em resumo, uma boa pedida para empresas que precisam de um processamento feroz e boa performance.

4 comentários

  1. Kodi

    Pô, Gabriel. Eu até linkei seu blog, mas você só posta propaganda. Uma pena, Bro.

  2. Juliano Eberhardt

    Realmente esses pcs da HP nao fazem nenhum barulho, onde travalhava tinham um HP e era totalmente silencioso…já meu computador em casa (que não é HP) pareçe uma maquina de moer milho..hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.