Youtube Vai Remunerar Seus Usuários!

O co-fundador do YouTube, Chad Hurley, anunciou que o site planeja dividir seus lucros com seus usuários.

Imaginem ganhar PLR do Youtube?

Chad disse que o modelo de negócio ainda será definido pelo Google, mas prometeu ?para os próximos meses? a remuneração de usuários por vídeos publicados.

A idéia é repassar um percentual dos recursos arrecadados com links patrocinados para os usuários, em volume proporcional à audiência gerada pelo vídeo.

E ao que tudo indica o Google permitirá que os usuários adicionem códigos do AdSense, assim como já faz em qualquer página da internet, nos vídeos do YouTube.

Preparem-se, pois o YouTube vai crescer cada vez mais. Com os usuários recebendo pelos vídeos que publicam, imaginem a quantidade de vídeos diários que serão adicionados!

Isso também incentiva os vídeos bons, sem problemas de copy-right, pois a política do Google pode banir usuários que usarem esse tipo de artefato.

Isso é um tapa na cara do Mark Cuban, que disse que só um idiota compraria o YouTube, 10 dias antes de descobrir que o idiota seria nada menos que o Google.

Enquanto aguardo os próximos meses, vou editando meus vídeos do “Seringueiro de Xangai” para ganhar algum dinheiro no futuro! hehe

Add Comment