Aplicativo de Controle Remoto Universal – Como baixar

Você provavelmente já perdeu ou quebrou o controle remoto da televisão. Se isso já aconteceu, a tecnologia pode te ajudar a resolver esse problema. Usando algumas opções de aplicativo de controle remoto universal, é possível criar um controle remoto universal em seu smartphone.

Além de funcionar em qualquer televisão, os apps dão fim à incessante busca pelo controle remoto.

Continue lendo para conferir nossa lista de apps que oferecem um controle remoto universal.

controle-remoto-app

Melhores opções de Aplicativo de Controle Remoto Universal

Chega de perder o controle, veja abaixo a nossa lista com os melhores aplicativos para você baixar já:

AnyMote Universal Remote +WiFi

Esse aplicativo oferece um controle remoto universal para diversos modelos de televisão, sejam eles mais antigos ou mais novos. Outro ponto positivo é que o app oferece suporte para marcas como Samsung, LG, Philips e Sony.

Gostou? Controle remoto universal está disponível para Android.

 

Easy Universal TV Remote

Mais um aplicativo de controle remoto universal é o Easy Universal TV Remote, que tem compatibilidade com várias marcas de televisão, como a Vizio, Sharp e Panasonic, além das marcas Samsung, LG, Philips e Sony.

Vale destacar que o app é bem fácil de usar e está disponível para smartphones Android, porém, somente via APK no site da desenvolvedora.

Peel TV Guide

O Peel TV Guide não é apenas um aplicativo de controle remoto universal. Ele também possui funções muito interessantes, como recomendação de programas que são parecidos com o que você está assistindo em sua televisão. Esse recurso pode ser um atrativo, uma vez que nenhum dos outros aplicativos semelhantes possui. 

Disponível no Google Play.

ZaZa Remote

Além de funcionar como um controle remoto universal, o ZaZa Remote possui muitas outras funções. Você pode usar também como controle de ar-condicionado, projetor, DVD, lâmpadas, entre outros equipamentos.

Para conseguir acesso ao aplicativo, basta seguir algumas regras que estão especificadas em seu site. Se o seu aparelho for compatível com ele e possua todos os pré-requisitos, ele pode ser usado sem medo. Disponível para Android.

Controles remotos específicos

Lembrando que além das versões de controles remotos universais, existem também alguns aplicativos que funcionam para marcas específicas de TV, como a LG ou a Samsung. 

Confira alguns a seguir:

LG TV Remote

Aplicativo de controle remoto para LG fácil de usar e muito rápido para ser instalado. Ele funciona como uma versão do controle original para smartphones e, por isso, através dele é você pode acessar todos os menus e configurações de sua televisão LG.

Tenha em mente que esse app é compatível com qualquer televisão que tenha sido fabricada a partir do ano de 2012. Pode ser baixado para iOS e Android.

TV (Samsung) Remote Control

É claro que a Samsung também conta com um aplicativo que pode ser utilizado como controle remoto. O TV (Samsung) Remote Control é simples de usar, uma vez que imita o design do controle original. 

Suas funções são mais básicas, sendo usada somente para trocar os canais, aumentar e diminuir o volume ou acessar alguns menus mais simples. Porém, ele é compatível com quase todos os aparelhos Samsung, o que é uma vantagem.

Philips My Remote

Donos de televisores da marca Philips também podem baixar um aplicativo para controlá-las. O Philips My Remote substitui boa parte das funções do controle remoto original e, além disso, fornece informações sobre a programação para que o usuário possa escolher o que que irá assistir.

Você consegue usá-lo através do Wi-Fi, já que ele identifica todas as Smart TVs ao redor.

Remoto para TV Samsung

Mais uma opção para Sansung, o Remoto para TV Samsung é muito fácil de usar e pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Permite controlar todas as funções de sua televisão Samsung, assim como o controle original. Além disso, ele também pode ser utilizado em seu tablet.

Compatível com as seguintes TVs:

  • Série C (2010) com internet;
  • Série D (2011) com All Share;
  • Série E (2012) com All Share;
  • Série F (2013) com All Share.

LG ThinQ

Por fim, o LG TV Plus é um ótimo aplicativo para televisores da LG, uma vez que ele permite controlar a sua Smart TV, visualizar fotos, reproduzir vídeos e ouvir música diretamente de seu smartphone. Sua avaliação na Play Store é muito boa, já que se trata de um app desenvolvido pela própria marca.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e nunca mais perca o controle remoto.