Como comprar pacote de internet da TIM? – Aprenda duas maneiras!

Como comprar pacote de internet da TIM? O que precisa ser feito para conseguir comprar um pacote de internet da operadora de telefonia móvel que mais tem chips distribuídos em todo o território nacional? Vale a pena comprar pacote de internet da TIM ou devemos migrar para outra operadora?

Como comprar pacote de internet da TIM

Como comprar pacote de internet da TIM?

Os planos TIM nem sempre são os melhores quando comparamos com outras operadoras, mas ainda sim são os mais utilizados em todo o território nacional. É claro, existem regiões com maior predominância de outras operadoras de telefonia, mas em termos gerais a TIM ainda domina o mercado, principalmente o de telefonia móvel.

E por que isso acontece? Bem, por diversos motivos. O primeiro ponto é a cobertura: junto com a Claro, a TIM possui uma das maiores coberturas em todo o Brasil, o que facilita a conexão de qualquer cliente, independentemente de onde a pessoa esteja ou queira se comunicar. Dessa forma, fica fácil de falar com outra pessoa.

Outro ponto é justamente o fato de já ser a maior empresa de telefonia móvel do Brasil: no passado, as empresas disponibilizam ligações “gratuitas” apenas para números da mesma operadora. Isso fazia com que cada vez mais pessoas migrassem para TIM, afinal, todo mundo usava, então se gastava menos.

Apesar de atualmente as ligações serem ilimitadas a qualquer operadora e as chamadas nem serem mais tão utilizadas como no passado, o padrão prosseguiu, fazendo com que toda uma família, por exemplo, use TIM para conseguir se comunicar com os outros de forma mais simples.

Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas não sobre ligações, mas especificamente sobre a sua internet. Você pode estar no trabalho, faculdade ou na rua e sua internet acabar: o que fazer nessas situações? É necessário aprender a como comprar pacote de internet da TIM. Leia conosco e aprenda em detalhes, vamos lá!

Como comprar pacote de internet da TIM?

Abaixo, vamos ensinar duas formas de como comprar pacote de internet da TIM. A primeira forma é destinada a quem está sem créditos, mas ainda sim quer utilizar a internet, mesmo que usando dados móveis através de um crédito emprestado, então recomendamos que leia com atenção.

A segunda forma pode ser utilizada por todos que desejam ter acesso à internet, seja porque seu pacote acabou ou então porque seus créditos zeraram. É através do aplicativo oficial da TIM, o Meu TIM, que está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS. Leia conosco e aprenda cada uma das duas formas:

Como comprar pacote quando o crédito acaba?

A primeira forma é destinada a quem já possui um plano pré-pago, mas seus créditos acabaram. Esse tipo de plano geralmente consiste no desconto de determinado valor de seu crédito, que se transforma em benefícios diversos, como ligações ilimitadas e determinada quantia de GB para gastar com sua internet.

Dessa forma, você não compra necessariamente um pacote, mas renova seu plano de uso semanal de forma rápida e prática, através de uma ligação interativa. Portanto, caso queira fazer através desse método, basta seguir o passo a passo que deixamos especificado abaixo. Leia:

  • Em seu smartphone, vá até o discador e ligue para *144#;
  • Em seguida, na próxima página que aparecer, leia todas as opções de comandos;
  • Digite a opção “2” no campo destinado, que se refere ao “Crédito Especial”;
  • Defina o valor que você deseja pegar emprestado e confirme a solicitação.
  • Em breve seus créditos serão incluídos em seu pacote comum pré-pago e sua internet voltará a funcionar. Simples, rápido e fácil.

Como comprar pacote pelo Meu TIM?

Como mencionado anteriormente, o Meu TIM é um aplicativo exclusivo para os clientes da empresa, que pode ser baixado tanto em sistemas operacionais Android quanto em sistemas operacionais iOS. É um app de grande utilidade no cotidiano de quem é cliente TIM, pois disponibiliza uma série de opções de grande valia.

Você pode emitir boletos de planos pré ou pós, além de cadastrar possíveis cartões de crédito para realizar o pagamento automático de suas contas. Além disso, é possível alterar planos já existentes para maiores ou menores, de acordo com o que você desejar. Em resumo: é um aplicativo de gerenciamento de planos para quem é cliente da TIM, facilitando e muito o seu cotidiano. Abaixo, ensinamos você a comprar o pacote pelo Meu TIM. Leia:

  • Faça o download do app em sua loja de aplicativos. No Android, é na Google Play Store. No iOS, é na App Store;
  • Logo após fazer o download do app, execute-o;
  • Na página de login, digite seu número de telefone como usuário e sua senha no campo abaixo;
  • Caso não se lembrar da senha, clique em “Esqueci minha senha” para redefini-la via SMS;
  • Após entrar no app, vá até o menu lateral esquerdo e clique em “Internet” > “Contratar pacote” > Escolha o pacote desejado > Escolha o método de pagamento > Clique em “Confirmar” e pronto. Até a próxima!