Como ganhar dinheiro produzindo bolos em casa

Aprenda a Como ganhar dinheiro produzindo bolos em casa e ter sua renda extra ou até mesmo montar seu negócio do ZERO!

Como ganhar dinheiro produzindo bolos em casa

É hora de se reinventar

Já há um bom tempo em que se diz “ o Brasil está em crise”, sem sombra de dúvidas a situação é muito preocupante,  o que faz com que muitas pessoas comecem a pensar  se esse não é o normal.

Dada a situação, cada vez mais brasileiros vivem sem soluções,  o que faz com que precise ir buscar por fontes de renda alternativas para permanecer confortáveis ou manter o estilo de vida que já se possuía.

E como se não bastasse já um cenário completamente desfavorável,  em que o poder de compra é esmagado com o passar do tempo e a inflação não parava de subir, ainda chega a crise do coronavírus que funciona como um empurrãozinho para o destino trágico.

E com isso, cada vez mais os brasileiros são impulsionados a buscar fontes alternativas de capital para complementar a sua renda, seja trabalhando nas horas vagas como Uber,  como delivery de alimentos,  ou até mesmo produzindo e criando seu próprio negócio.

Felizmente o que não falta são opções como estas para melhorar a situação financeira das pessoas e famílias. O contexto geral é extremamente desfavorável para as pessoas que se encontram nessa situação e para solucionar o problema é necessário  buscar outros meios.

Mas infelizmente apenas boas intenções não é o suficiente para fazer com que um bom negócio seja construído que gera uma fonte de renda,  na sua esmagadora maioria os brasileiros possuem sim, um espírito empreendedor, mas nem todos sabem como gerir, expandir e melhorar os seus resultados.

Com isso, por mais que se possua um excelente produto com uma ótima possibilidade de escala,  a maioria dos negócios se veem fadados e estagnados, permanecendo em sua  zona de conforto ou então com retorno financeiro aquém do que poderia ser.

Com todo esse contexto, fica claro que não basta apenas possuir um bom produto,  ser visionário e saber como se posicionar corretamente para encontrar as melhores oportunidades de mercado,  com isso,  se você é uma dessas pessoas que estão em busca de uma fonte de renda extra, veio o lugar correto.

Como ganhar dinheiro produzindo bolos em casa

Este artigo conta tudo que você precisa saber sobre como começar e como gerenciar os primeiros passos da sua produção de bolo caseiro,  aproveitando os melhores nichos e oportunidades chave de lucro.

Saiba onde se posicionar

Atualmente existem diversas formas de se posicionar uma empresa,  pode ser com ponto comercial em um  local movimentado,  com vendas apenas pela internet por meio das redes sociais e uma página dos bolos,  ou então a pronta entrega em aplicativos e sites de delivery de comida como iFood.

Você deve decidir com base no seu objetivo e plano de negócio qual vai ser a melhor opção e quais serão assaltadas que fazem mais sentido para o seu objetivo profissional.

De forma alguma acredite que deve escolher um método, sendo que na realidade a melhor opção é se posicionar em todos, você pode divulgar os bolos pelo instagram, para receber encomendas complexas como de bolos de aniversários trabalhosos e vender pelo iFood a pronta entrega bolo feminino simples.

De forma que vai assegurar que sempre haverá vendas e capital de giro até mesmo nos momentos em que a quantidade de encomendas é baixa.

Tenha um ponto fixo

O bolo é um dos alimentos mais apelativos para se vender,  o que faz com que operar 100 % pela internet possa ser uma ótima porta de entrada,  mas com o passar do tempo  após possuir uma quantidade relevante de clientes  a melhor escolha é a opção no ponto fixo de vendas.

O processo para se comprar um bolo pela internet  faz com que o impulso da compra seja muito mais presente, ou seja, cativar as pessoas por fotos e postagens  demanda muito mais trabalho e tempo.

Com isso,  isso possuir uma loja física ou então um ponto de vendas com alto tráfego de pessoas vai fazer com que a sua quantidade de vendas cresça consideravelmente, uma vez que uma vitrine chamativa  com bolos com uma ótima aparência e bom sabor vai convencer as pessoas a comprarem no impulso, com isso, mais pessoas conheceram o seu trabalho.

E conforme cada vez mais pessoas conhecem o seu trabalho, seja por que compraram rapidamente em seu ponto de vendas ou então por causa da visibilidade que um bom ponto de vendas possui, as suas encomendas também crescerão muito.

Invista em qualidade

O grande segredo para possuir um negócio de alimentos como bolos bem sucedido é investir em qualidade, pois somente assim é possível fidelizar o cliente.

Uma pessoa satisfeita compra novamente, com isso, o seu foco deve ser sempre aumentar o LTV (recorrência de compra de seu cliente), por meio de um serviço bem prestado, atendimento impecável e um produto de qualidade, sem contar que um cliente satisfeito indica outro fazendo a quantidade de vendas crescer consideravelmente.