Connect with us

Como Fazer Fácil!

Como Fazer Fácil!

Dicas

Como ser entregador do Mercado Livre

Como ser entregador do Mercado Livre? Essa é uma dúvida comum para muitas pessoas que procuram novas formas de obter renda. Com o avanço tecnológico, a possibilidade de trabalhar como entregador tem se tornado cada vez mais comum e fácil de ser realizado. Neste artigo, vamos focar no Mercado Livre e explicar todo o processo para se tornar um entregador dessa plataforma, além de dar dicas sobre as modalidades de entrega.

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, e desde 2013, procura evoluir suas soluções de logística, o que lhe rendeu serviços como o Mercado Envios, Mercado Envios Coleta e Mercado Envios Full. Por ter se tornado tão grande e popular, a procura por como virar entregador do Mercado Livre aumentou muito no Brasil. Se você é uma dessas pessoas que querem saber como se tornar entregador do Mercado Livre, continue lendo este artigo e saiba tudo o que precisa.

Como ser entregador do Mercado Livre
Como ser entregador do Mercado Livre

Para quem é destinado o trabalho de entregador do Mercado Livre?

Os entregadores que têm cadastro no Mercado Livre são os que têm a responsabilidade em fazer as entregas. O Mercado Livre busca, com isso, reduzir a dependência dos Correios e mobiliza pequenas transportadoras e plataformas de crowdshipping. O crowdshipping é um conceito que faz parte de um movimento de economia colaborativa, em que os próprios cidadãos trabalham fazendo entregas por meio de um aplicativo.

Nesse caso, os entregadores podem fazer uso de motocicletas para que possam levar as encomendas para o destino. Ademais, ainda há a possibilidade de fazer entregas com carros particulares pelo Mercado Livre, basta fazer o cadastro. Assim como acontece com a Uber, quanto mais o parceiro trabalha, maior é o valor que ele vai receber.

Trata-se de um tipo de trabalho autônomo, onde os ganhos estão diretamente relacionados com a intensidade de trabalho do parceiro. Esse sistema de trabalho oferece maior flexibilidade para que cada pessoa possa definir suas metas e horários de atividade.

Modalidades de entrega no Mercado Livre

Existem duas modalidades de entrega no Mercado Livre: Mercado Envios Coleta e Mercado Envios Full.

Mercado Envios Coleta

O Mercado Envios Coleta é um serviço que iniciou no ano de 2015, o qual possui uma proposta bem simples, mas, vital para a praticidade do lojista. Nesse caso, o marketplace coleta as vendas de cada vendedor dentro de um horário específico. O intuito é encaminhar para um dos centros de distribuição. Como há diversos centros de distribuição, se torna mais fácil enviar os produtos aos locais corretos. A coleta é gratuita e, assim que é recolhida, é direcionada ao consumidor final por meio da transportadora parceira do Mercado Livre.

Mercado Envios Full

O Mercado Envios Full é um tipo de sistema que visa armazenar, manusear as vendas, embalagens e entregas com segurança para o consumidor final. Ou seja, o lojista se preocupa apenas em fazer a venda, sendo que o Mercado Livre se encarrega de fazer todo o processo logístico. Para aqueles que prezam pela facilidade e comodidade, com certeza essa é uma excelente alternativa, uma vez que o lojista passa a ter menos preocupações com a entrega.

Como é o cadastro para entregadores no Mercado Livre?

Para se cadastrar como entregador do Mercado Livre, você precisa baixar o aplicativo para entregadores do Mercado Livre e fazer o seu cadastro. É importante lembrar que é necessário ter a documentação exigida em mãos e que todas as informações devem ser preenchidas corretamente.

Após o preenchimento dos dados cadastrais, você passará por uma análise, onde a plataforma verificará se você atende aos requisitos necessários para se tornar entregador. Caso seja aprovado, você já poderá começar a fazer entregas.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Os ganhos de um entregador do Mercado Livre podem variar bastante, isso porque são autônomos. Em média, um entregador pode ganhar de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 por mês. Os ganhos são diretamente proporcionais à intensidade de trabalho do parceiro. Em determinadas épocas do ano, como no Natal, por exemplo, os ganhos podem ser ainda maiores.

Quais são os requisitos para ser entregador do Mercado Livre?

Para ser um entregador do Mercado Livre, é preciso atender a alguns requisitos básicos. Confira abaixo quais são eles:

  1. Veículo

Para oferecer o serviço de entrega, o entregador deve ter um veículo. Pode ser um carro ou uma moto, desde que estejam em bom estado e regulares perante aos órgãos competentes. No caso de moto, o entregador deve ter uma mochila ou baú com no mínimo 80 litros de capacidade para transportar os pacotes.

  1. CNPJ

É necessário ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). A atividade principal ou secundária deve ser específica de entregas.

  1. CNH

Para dirigir o veículo escolhido, o entregador deve ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente e compatível com a categoria de eixo que será conduzida.

  1. Celular com acesso à internet

O entregador deve ter um celular com dados móveis para ter acesso a todas as encomendas a serem entregues.

Lembre-se que todos esses requisitos são indispensáveis para o cadastro e a atuação como entregador no Mercado Livre.

Conclusão

Tornar-se um entregador do Mercado Livre pode ser uma excelente alternativa para quem procura uma renda extra ou até mesmo uma nova forma de trabalho. Com as modalidades Mercado Envios Coleta e Mercado Envios Full, os entregadores têm mais facilidade para realizar as suas atividades e garantir a satisfação dos clientes. O importante é respeitar todas as etapas que envolvem o processo de cadastramento e entrega, para que tudo ocorra de forma tranquila e sem problemas. Se você se interessou e deseja se tornar um entregador do Mercado Livre, prepare toda a documentação necessária e faça o seu cadastro agora mesmo.

Continue Reading
To Top

Só um segundo. Carregando…

0