Connect with us

Como Fazer Fácil!

Como Fazer Fácil!

Dicas

Como escolher a melhor opção para fazer um empréstimo?

Quem nunca pensou ou necessitou de um empréstimo? Cada dia que passa os empréstimos passam por modificações, cada banco funciona com uma taxa. Então, onde fazer um empréstimo? Essa pergunta é feita diversas vezes e por muitas pessoas durante o dia.

Desse modo, o empréstimo se tornou algo tão cotidiano que a cada dia que passa mais e mais bancos realizam empréstimos. Além disso, com o desenvolvimento da tecnologia, bancos online vêm ganhando cada dia mais e mais força. Como resultado, ficou ainda mais fácil solicitar um empréstimo online. 

Com isso, umas das vantagens que os bancos online trazem é justamente a praticidade e a comodidade. Assim, podemos observar que os grandes bancos que possuem agências estão buscando cada dia mais entrar na plataforma online. Isso demonstra uma certa segurança na hora de contratar.

Assim, diminui a quantidade de horas em pé em filas quilométricas. Além de evitar uma burocracia enorme para ser atendida e muitas das vezes mais burocracia para resolver qualquer problema. Então, vamos desmistificar todas as dúvidas de onde fazer um empréstimo.

melhor opção para fazer um empréstimo

Dicas de como escolher o melhor empréstimo

Essas dicas são essenciais para todo e qualquer empréstimo que você resolva fazer. Por isso, ao escolher onde fazer empréstimo tenha em mente essas informações:

Dica 1: Comparar taxas e o custo.

Muitas pessoas já possuem um banco que é o que mais gosta de usar ou que está acostumado. Isto porque é onde recebe o salário ou por conta da quantidade de anos que tem a conta.

Mas, antes de fazer qualquer empréstimo com esse banco, pesquise sobre as taxas e custos que a instituição cobra. Veja se tem a melhor taxa, para no final não pagar o dobro do empréstimo.

Dica 2: Cooperativas Financeiras

Outra possibilidade que pode auxiliar muito na contratação e onde fazer empréstimo, é justamente em uma cooperativa. Nesse sentido, as cooperativas de crédito ou cooperativas financeiras possibilitam empréstimos com juros mais brandos, se comparados a grandes bancos. 

Dica 3: Consignado

A contratação de consignado é bem mais vantajosa para os servidores públicos, aposentados e pensionistas. Desse modo, existe uma taxa de juros bem inferior a outras modalidades. Neste sentido, o consignado funciona, basicamente, com empréstimo descontado diretamente da folha de pagamento.

Dica 4: Refinanciamento

O refinanciamento é, basicamente, um empréstimo com uma garantia de pagamento. Enquanto empréstimos mais comuns são feitos no nome da pessoa e sem garantia de pagamento, e se for um imóvel ou um móvel, esse bem ainda pertence ao banco.

Dica 5: Evite empréstimo se já estiver endividado 

Antes de decidir pelo empréstimo, avalie as suas condições, pois se já possui dívidas, fazer outra não é recomendado. Entretanto, caso seja necessário, utilize a primeira dica de fazer um empréstimo com juros menores, para que não fique mais endividado. Uma boa pedida é solicitar empréstimo online.

Como comparar onde fazer empréstimos?

Antes de comparar um empréstimo, devemos observar qual é o melhor tipo de modalidade que precisamos para fazer um empréstimo. Mas, você deve estar se perguntando: “como assim?”

Neste sentido, cada empréstimo possui uma característica pessoal. Assim,  os empréstimos devem ser comparados pela mesma característica. Isto porque alguns vão oferecer mais vantagens em um tipo de empréstimo do que em outro.

Uma solicitação de empréstimo online, por exemplo, pode ser muito mais vantajosa do que uma realizada em um banco, que necessita pagar os funcionários do atendimento, da limpeza e terceirizados.

Assim, antes do empréstimo, procure por uma boa avaliação que deve ser feita no Serasa eCred, e observar o Custo Efetivo Total (CET). O Custo Efetivo Total é o valor final que será pago pelo empréstimo, é a soma do valor mais a taxa de juros que é cobrada juntamente do empréstimo.

Como solicitar empréstimo online?

Atualmente, solicitar empréstimo online é uma tarefa bem fácil e rápida. Assim, vamos te dar passo a passo de como realizar o empréstimo. Após esses passos é verificado se é possível se os dados e o empréstimo se enquadram no pré- requisito, se sim, será feito uma avaliação mais profunda. Confira:

1º passo  

Antes de fazer um empréstimo, é importante realizar uma simulação contendo o valor e o tempo que deseja pagar por tal empréstimo. Assim, você não levará sustos ao longo das parcelas.

2º passo 

É possível a escolha da forma da garantia, seja ela um imóvel, um móvel (carro, moto, caminhão), ou um empréstimo consignado privado. Dessa forma, com bens pode baixar as taxas cobradas.

3º passo 

Após a escolha da categoria do empréstimo, deve ser preenchido alguns dados pessoais, para que seja realizado uma consulta em seu nome e em caso da escolha dos bens deve ser preenchida a documentação necessária.

Cuidados antes de fazer empréstimo

Como já falamos, cada empréstimo possui uma taxa ou uma categoria que melhor se encaixa ao seu bolso e ao seu gosto. Por isso, escolher bem onde fazer um empréstimo, pode ser uma grande solução para os seus problemas ou uma grande dor de cabeça, pois pode envolver muito desgaste físico e psicológico.

Sendo assim, a diminuição desse desgaste pode ser feita quando você solicitar empréstimo online. Desse modo, cada categoria de empréstimo possui um detalhe específico e que no final faz toda a diferença.

Por isso, precisamos nos lembrar que todo empréstimo é uma dívida. E, quando esse empréstimo não é quitado, o nome da pessoa fica inadimplente e, como vulgarmente conhecemos,  fica sujo. 

Como resultado, a pessoa com nome sujo na praça não consegue realizar outras compras e prejudica a mesma de diversas formas. 

Por isso antes de fazer um empréstimo é importante que você pesquise, compare taxas e prazos de pagamento, e não se esqueça de estudar suas finanças e quanto você pode comprometer delas!

Continue Reading
To Top

Só um segundo. Carregando…

0