Web
Analytics

Qual é o melhor animal de estimação? – 6 opções incríveis!

Qual é o melhor animal de estimação? Qual dessa lista que vale mais a pena ter em nossa casa? Qual deles é o mais indicado para crianças, ou então para uma pessoa idosa que necessita de um amigo fiel?

As perguntas são muitas, assim como as respostas. Por isso, não trouxemos apenas um animal como melhor amigo do homem, mas sim uma pequena lista com boas escolhas para compor a sua casa.

melhor animal de estimação

Leia com a gente e veja qual é o melhor animal de estimação, assim você escolhe qual será o amigo que irá animar o ambiente de sua casa. Leia com a gente!

1. Gatos

Os gatos são animais de estimação maravilhosos para a família – cada um tem uma personalidade distinta e muitas vezes são amorosos e felizes quando mimados. A alegria que um gatinho traz para dentro de casa é contagiosa e eles são animais de estimação de baixo comprometimento, uma vez totalmente crescidos.

Ao escolher o gato certo para você, considere a raça com cuidado – algumas raças diferentes de gatos são conhecidas por serem mais afetuosas do que outras, e um gato de pelo comprido cobrirá suas roupas e móveis com seus pelos.

Definitivamente vale a pena investir em uma escova de cabelo – essas coisas são uma dádiva de Deus quando você tem um gato que gosta de dormir em cestos cheios de roupa limpa.

Também recomendamos comprar ou fazer um poste para arranhar – melhor que seu amiguinho afie suas garras nele do que em seu adorável sofá!

2. Cães

Qual é o melhor animal de estimação? Por vezes o cão é encontrado como a melhor opção de listas desse tipo, e não é por menos.

A escolha de um cão começa com a seleção de uma raça que se adapte à sua casa e estilo de vida. Um cão grande precisa de muito espaço e mais comida do que um cão pequeno. Também se traduzindo em despesas bem diferenciadas!

Para algumas raças de cães, ter um quintal cercado será muito importante. No entanto, também existem várias raças de cães de apartamento que também se dão muito bem dentro de casa, permitindo-lhes passeios regulares.

Também é importante verificar o temperamento geral de uma raça de cachorro, pois eles podem ser muito diferentes.

Enquanto alguns cães ficam calmos e felizes o suficiente para ficarem sentados em seus pés o dia todo, outros podem ser barulhentos ou tendem a ficar nervosos quando surpresos ou assustados.

O exercício diário é essencial para os cães, seja um jogo de quintal com uma bola ou uma corrida na praia. Se você não exercitá-los o suficiente, corre o risco de seu cão apresentar comportamentos de tédio, como cavar, uivar e correr para fora do quintal.

3. Hamsters

Qual é o melhor animal de estimação? Podemos citar o hamster como uma ótima escolha para quem quer gastar menos com ainda menos espaço disponível dentro de casa.

Embora os hamsters sejam animais de estimação divertidos e ativos, também deve ser lembrado que eles são predominantemente noturnos, o que significa que podem ser um animal de estimação decepcionante para crianças pequenas.

No entanto, os hamsters podem ser muito doces e, se você valoriza a companhia à noite, o hamster pode ser uma solução muito boa.

A manutenção necessária para cuidar de um hamster é relativamente baixa e eles podem se divertir com uma roda simples, tubos e brinquedos. Eles precisam de uma gaiola de metal com fundo sólido para viver e que seja bem recheada de brinquedos.

Os hamsters são muito simpáticos e irão apreciar qualquer jogo que lhes seja disponibilizado!

4. Porquinho da Índia

Os porquinhos e os hamsters costumam ser agrupados na mesma categoria, mas a verdade é que são animais muito diferentes.

Os porquinhos são muito mais ativos do que os hamsters e tem uma personalidade muito mais expressiva. Depois de conhecer seu porquinho, você saberá quando ele está feliz, triste, zangado ou excitado.

Ao contrário dos hamsters, que podem passar muito tempo em seu pequeno espaço e ser felizes, os porquinhos da Índia preferem um grande espaço aberto onde podem correr, pastar livremente e estar a salvo de predadores.

Eles também devem estar sempre com outros de sua espécie, pois a solidão tende a se instalar nesses animais, o que contribui para a depressão. São perfeitos para bebês e adoram ser mimadas suavemente.

As gaiolas devem ser mantidas limpas diariamente. Eles são um animal de estimação fantástico e de baixo comprometimento que não faz barulho, então são um primeiro animal de estimação maravilhosos para crianças.

5. Coelhos

Os coelhos podem ser bastante afetuosos e inteligentes quando socializados desde cedo. Eles podem ser treinados na caixa sanitária e podem aprender a brincar e responder aos seus donos.

São criaturas sociais e prosperam quando têm um segundo coelho para lhes fazer companhia, em vez de viverem sozinhos.

Os coelhos precisam de uma gaiola de bom tamanho, que pode ser interna ou externa, mas é bom lembrar: os coelhos podem sofrer de calor e frio intensos, por isso é melhor mantê-los longe de condições climáticas extremas.

Você sempre precisará supervisionar seu coelhinho se deixá-lo solto pela casa – eles adoram mastigar fios elétricos e encontrar esconderijos escuros embaixo das camas e nos armários!

Eles precisam de um espaço fechado para dormir e descansar, mas esse espaço precisa ser anexado a uma área externa onde possam correr e brincar com segurança.

6. Chinchila

Qual é o melhor animal de estimação? Apesar de não ser muito comum quando comparamos com gatos, cachorros e coelhos, as chinchilas ainda sim figuram bem nessa lista.

As chinchilas são criaturinhas fofas que tendem a fazer você pensar em um cachorrinho, um gatinho e um hamster ao mesmo tempo.

Esses animais são criaturas extremamente inteligentes com uma disposição feliz. Como os hamsters, as chinchilas são animais noturnos e, portanto, podem não ser o melhor animal de estimação para crianças que vão para a cama cedo.

Se você está comprando uma chinchila para seus filhos, considere a expectativa de vida média de 15 anos. É muito tempo para ter um animal de estimação pequeno, então realmente considere se seu filho continuará a amá-lo e cuidar dele quando tiver 12, 16 ou 18 anos. Até a próxima!