Como consultar saldo do FGTS pelo CPF

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido simplesmente pela sigla FGTS, é um dos mais importantes direitos conquistados pelo trabalhador brasileiro. Anteriormente, o FGTS só poderia ser sacado pelo cidadão em caso de demissão do emprego ou então após algum tempo de trabalho sem registro em carteira. Com uma mudança nas leis trabalhistas, isso mudou e muita gente quer saber como consultador o saldo do FGTS pelo CPF.

De acordo com essas alterações trabalhistas, implementadas pelo governo Temer, todas as pessoas que possuem contas inativas na do FGTS na Caixa Econômica Federal podem sacar o seu saldo do FGTS.

Há um número imenso de pessoas que possuem emprego e que ainda desfrutam desse benefício, mas apreciam manter-se cientes de qual é o seu saldo, a fim de saber que o seu empregador está cumprindo corretamente com as obrigações.

Nesse artigo, nós iremos explicar a você com detalhes como você deve proceder para consultar o saldo do FGTS pelo CPF e assim sabe a situação das suas contas, sejam elas ativas ou inativas.

Como consultar saldo do FGTS pelo CPF

Como consultar o saldo do FGTS com o Cartão do Cidadão (dica extra)

O Cartão do Cidadão é mais um dos muitos direitos do trabalhador brasileiro, pois ele facilita enormemente que esse mesmo cidadão consiga ter acesso a um número grande de benefícios sociais e de caráter trabalhista, como o FGTS, Seguro-Desemprego, PIS, Bolsa Família e muitos outros.

O Cartão do Cidadão pode ser utilizado nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal ou das casas lotéricas, bastando ter em mãos a sua senha para consultar o respectivo saldo.

É plenamente viável também, por meio da Internet, conseguir um extrato completo do FGTS utilizando o seu número do NIS (PIS/PASEP).

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF através de telefone

Consultar o saldo do FGTS pelo FGTS através do telefone é um processo que acontece de modo muito fácil, rápido e simples. Tudo o que você precisa fazer é ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal por intermédio do número 0800 726 0207.

Siga corretamente todas as diretrizes fornecidas durante a chamada, diga qual é o número do seu CPF. Logo depois, você irá receber mais dados a respeito do seu FGTS.

Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF por meio da Internet

É plenamente possível efetuar a consulta de modo totalmente online, sem a necessidade de se deslocar de sua residência. Para cumprir esse objetivo, você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • A numeração do seu RG;
  • O número do seu PIS;
  • O número do seu CPF;
  • Dados do título de eleitor.

Vamos explicar abaixo um passo a passo minucioso de como proceder para efetivar essa consulta:

  • A primeira ação a ser executada é entrar diretamente no site da Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br
  • Procure pela opção “Programas e benefícios”.
  • Aperte a opção que consta FGTS.
  • Dê um pequeno clique no seguinte link: http://www.caixa.gov.br/extrato-fgts
  • Insira o número do PIS e a senha de acesso cadastrada previamente.
  • Caso este seja o seu primeiro acesso, você precisa apenas clicar na opção cadastrar senha e efetuar o preenchimento do cadastro.
  • Efetue um clique na guia FGTS e faça a conferência do extrato do seu FGTS.
  • Clique no link Extrato Completo para poder visualizar o Extrato FGTS pelo CPF.
  • Ao final, se assim desejar, terá a oportunidade de imprimir o extrato completo do FGTS ao final da página.

Acessando o seu FGTS pelo CPF

Por uma série de razões, é essencial saber como consultar o saldo do FGTS pelo CPF. Desse modo, você será capaz de permanecer no total controle em cima das movimentações da sua conta em vigor e igualmente fazer uma consulta das contas inativas para realizar o saque.

Como consultar saldo do FGTS pelo CPF
4 (80%) 1 vote